img

Florianópolis, 20/04/2024




MARKETING

Estratégias de marketing digital e a criação de templates para designer gráfico

Publicado em 06/04/2022


Estratégias de marketing digital e a criação de templates para designer gráfico



O marketing digital estabelece para as empresas um vinculo comercial para as empresa buscando o fortalecimento da marca e aquisição de novos clientes em potencial. 



Por: Paulo Luis Cordeiro

Devemos observar a necessidade de buscar ferramentas para a criação de peças publicitárias de grande apelo visual e de grande impacto, como ferramentas que usam templates para Facebook.

Com isso podemos chegar até o cliente, chamado aqui de lead. Aquele que irá comprar nossos produtos e/ou serviços, conhecendo nossa marca, nesse universo de possibilidades que é a Internet. Muitas empresas tentam se sobressair nesse universo, seja buscando o engajamento de redes sociais, ou a criação de mecanismos textuais em seus sites, publicação de artigos segmentados específicos com o seu mercado.

A parte visual é importante, sob o ponto de vista do marketing digital. Uma imagem mal elaborada, sem cuidado com a tipografia ou a arte, pode levar ao fracasso de sua campanha de marketing. Há várias técnicas para você ativar uma campanha. Como haviamos dito, redes sociais devem ser utilizadas para a busca de novos leads. Observe qual o público-alvo que se queira atingir. Crie campanhas direcionadas.

Como exemplo: se você fabrica doces e salgados, você poderá fazer fotos bem elaboradas, usando templates e até fazendo vídeos curtos, depois direcionando para uma landpage dentro do seu próprio site, onde justamente está a sua real campanha publicitária.

Três considerações sobre o marketing digital:

  • Vídeos curtos: Você está preparado para a grande revolução do marketing digital. Vídeos curtos é a forma mais interessante de se promover um produto, serviço ou até uma empresa. Mostre como funciona seu produto, mostre os pratoe que você serve em seu restaurante, ou crie testemunhais sobre seu serviço. Tenha empatia com seu cliente, busque uma identificação com seu público.

  • Imagens arrasadoras: Pense assim, uma imagem falam mais do que mil palavras. A internet que utilizamos hoje em dia, é altamente visual. Você deve buscar uma forma de criar imagens que dizem respeito ao produto ou serviço oferecido pela sua empresa. Não basta usar apenas o logo, endereço e telefone. Seja criativo e pense sempre em oferecer imagens que agradem o seu cliente.

  • Textos e artigos: Quando se pensa numa campanha de marketing digital, podemos observar que os textos bem escritos podem chamar a atenção de pessoas interessadas na ideia que você está se propondo a passar. Existem técnicas de linkbuilding e SEO que podem aumentar o tráfego de seu site, principalmente se ele for uma loja virtual.

Foi-se o tempo em que os cartões de visitas e os panfletos de rua davam tanta visibilidade para sua marca. Agora é o momento da virtualização de campanhas, cada vez mais estão procurando criar técnicas de busca ativa de clientes.

Algumas dicas para um bom marketing digital:

  • Pense sempre em seu site, ele deve ser orgânico; nunca utilize técnicas fraudulentas para otimizar o SEO;

  • Não utilize o Telemarketing, seu público está na Internet;

  • Nunca utilize as mesmas técnicas de marketing digital em todas as suas campanhas;

  • Nunca confunda publicidade com marketing digital, nunca;

  • Não deixe seus perfis comercias de redes sociais abandonados;

  • Não deixe de fazer testes A/B e avaliar as métricas;

  • Não compre seguidores em redes sociais, trabalhe de forma orgânica;

  • Não faça e-mail marketing de forma compulsiva, isso se torna chato;

  • Analise o mercado, observe seu público-alvo;

  • Produza textos com grande apelo e propriedade no assunto, deixe seu cliente curioso pelo seu produto ou serviço de sua empresa, crie uma necessidade de compra e uso;

  • Atenda, leia, intereraja com seu cliente, responda seus comentários;

  • Deixe sempre um contato telefônico à disposição, através de mensageios virtuais ou até mesmo o uso de chat bots em seu site.

  • Analise sua persona de marketing antes de disparar as campanhas de marketing em redes sociais;

  • E para finalizar, trabalhe o marketing digital em favor de sua empresa, nunca esqueça que o fator cliente, sempre será importante;

Nossa grande vitrine está na internet. Pense em cuidar dessa vitrine de forma correta, utilize boas ferramentas e busque ativamente seus clientes e boas vendas.



Estratégias de marketing digital e a criação de templates para designer gráfico










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade