img

Florianópolis, 16/04/2024




TURISMO

Taxa de ocupação de hotéis durante o Carnaval mostra recuperação do setor na Grande Florianópolis

Publicado em 03/03/2022


Taxa de ocupação de hotéis durante o Carnaval mostra recuperação do setor na Grande Florianópolis



O levantamento foi realizado junto a 54 estabelecimentos, com 5.508 unidades habitacionais disponíveis.

Período de movimentação nos hotéis da Grande Florianópolis, o Carnaval deste ano representou a sedimentação da recuperação do cenário pré-pandemia de Covid-19 para o setor. Os protocolos de segurança, a excelência do turismo catarinense, o calor e dias de sol transformaram o período entre 25 de fevereiro (sexta-feira) e 01 de março em um marco para a retomada do segmento, a exemplo dos dias entre Natal e Réveillon.

Segundo Luciano Pereira Oliveira, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), responsável pelo levantamento na Grande Florianópolis, trata-se de um registro a ser comemorado. “O período do feriado e o bom tempo contribuíram muito. Não podemos reclamar, apesar de estarmos em um momento de recuperação”, afirma o líder empresarial.

Na média geral da região, o acréscimo, em relação ao mesmo período do ano passado, foi de 20,3% - uma ocupação de 70,7%. Como de costume, as praias tiveram um incremento de 19%, com os estabelecimentos registrando 80,3% dos leitos com hóspedes.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...