img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Homem que matou ex-cunhado a facadas em SC é condenado a mais de 13 anos de prisão

Publicado em 20/01/2022


Foto: Reprodução / Agência Brasil
Homem que matou ex-cunhado a facadas em SC é condenado a mais de 13 anos de prisão



Acreditando que o ex-cunhado defendia a irmã, sua ex-companheira, o réu o matou com uma facada.

Um homem acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pelo homicídio do ex-cunhado foi condenado a 13 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado, em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira (20/1), em Criciúma.

De acordo com a ação ajuizada pela 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, o crime que ocorreu por volta das 3h da manhã do dia 1º de janeiro de 2019, em uma residência do bairro Bosque do Repouso, em Criciúma.

Segundo o MPSC, o réu chegou à residência alterado e passou a discutir com sua ex-companheira. O irmão da mulher, também presente, disse ao casal que resolvesse seus conflitos e que não queria se envolver no desentendimento.

O acusado, porém, acreditando que a vítima defendia e acobertava a irmã, desferiu de surpresa uma facada no ombro do ex-cunhado, causando a lesão que o matou.

Promotora de Justiça, Andréia Tonin sustentou, perante o Tribunal do Júri, que o crime foi qualificado pelo motivo fútil.

Os jurados seguiram o entendimento e condenaram o acusado conforme a argumentação do Ministério Público, além de rejeitar a tese de ausência de dolo sustentada pela defesa.

Preso preventivamente desde o início do processo penal, o réu teve negado pelo Juízo do Tribunal do Júri o direito de apelar da sentença em liberdade. A decisão é passível de recurso.

 

*Com informações do Ministério Público de Santa Catarina









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade