img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Avaí apresenta primeiro reforço para a temporada 2022

Publicado em 11/01/2022


Fotos: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Avaí apresenta primeiro reforço para a temporada 2022

Matheus Ribeiro está feliz com o desafio de vestir o manto azurra e espera ajudar o clube a conquistar os objetivos.




O lateral-direito Matheus Ribeiro, de 28 anos, foi apresentado na manhã de hoje, 11.

Na manhã de terça-feira (11), o Avaí apresentou o primeiro reforço para a temporada de 2022. Se trata do lateral-direito Matheus Ribeiro, de 28 anos e natural de Erechim-RS. Com passagens por clubes brasileiros e com experiência no futebol mexicano.

A apresentação do atleta iniciou com o diretor de esportes, William Thomas apresentando o atleta: “Um atleta com uma experiencia importante a nível de Série A do brasileiro. Vem de uma regularidade importante nos últimos anos, com campanhas como titular e de desempenho muito bom. Entendemos ser um reforço importante para o ano que o Avaí tem em 2022”, disse o diretor.

O atleta que iniciou nas categorias de base do Internacional passou por clubes na Série A, como Atlhetico Paranaense e Santos. No futebol catarinense também já tem passagens pelo Figueirense e Chapecoense.

No último ano defendendo a equipe do Oeste catarinense atuou 51 vezes. No futebol mexicano a passagem do atleta foi pelo Club Puebla, da cidade de Puebla-MEX.

Sobre a chegada ao clube, Matheus Ribeiro disse estar feliz em vestir o manto azurra. O atleta também explicou sobre o alto número de presença de partidas no ano anterior:

“Sobre a sequência de jogos, é uma das minhas características, consegui desempenhar bem na Chapecoense nos últimos anos. E creio que o segredo é se cuidar fora de campo, ter um nível de competitividade no dia-a-dia alto, para desempenhar dentro de campo tudo que é trabalhado fora dele”, disse.

Quanto as características se é um lateral ofensivo ou defensivo, Matheus Ribeiro também falou: “Me considero um lateral mais ofensivo, mas no futebol de hoje precisamos nos adaptar as demandas da partida e eu me adapto bem. Posso desempenhar bem as duas funções”, disse o atleta.

Na carreira, Matheus Ribeiro tem três títulos conquistados, duas Série B (Atlético-GO e Chapecoense) e um Campeonato Catarinense (Chapecoense).



Avaí apresenta primeiro reforço para a temporada 2022

O diretor de esportes, William Thomas, apresentou oficialmente o atleta Matheus Ribeiro









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...