img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

Exposição no Floripa Shopping valoriza as culturas existentes na Ilha da Magia

Publicado em 11/01/2022


Foto: Divulgação
Exposição no Floripa Shopping valoriza as culturas existentes na Ilha da Magia

A exposição ficará disponível para visitação até o dia 13 de fevereiro, no piso L2, no Espaço Gourmet. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h




Ao todo, 20 obras vibrantes e coloridas trazem personagens com sorrisos largos que demonstram o quanto é maravilhoso estar em Florianópolis

O Floripa Shopping recebe a partir do dia 14 de janeiro, a exposição da artista Daisy Américo, “Nossa Querida Ilha”, que remete à busca da valorização das culturas existentes na Ilha da Magia.

O processo criativo da exposição traz um olhar sobre o cotidiano dos momentos de lazer e alegria dos que moram em Floripa, igualmente, o fortalecimento das raízes açorianas.

As obras mostram um pouco de toda essa construção, do legado das gerações e o que está sendo produzido hoje pela querida cidade.

Os quadros, bem coloridos e vibrantes, remetem à cultura da renda de Bilro, roda de ratoeira, a tradição da pesca, o boi de mamão, a arquitetura da cidade, o samba no Mercado Público, lendas da cidade, além dos passeios pela Ponte Hercílio Luz, a prática de esportes, praias e belezas naturais.

Ao todo serão expostas 20 obras que contarão um pouco dessa narrativa do discurso artístico. A técnica utilizada para trazer vida e cor às obras foi o acrílico sob tela, na linguagem da pintura através da produção de Arte Contemporânea. As obras trazem cores vibrantes e alegres e os personagens com sorrisos largos demonstram o quanto é maravilhoso estar em Florianópolis.

A exposição ficará disponível para visitação até o dia 13 de fevereiro, no piso L2, no Espaço Gourmet. O horário de funcionamento segue o mesmo do Floripa Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Serviço

O quê: exposição “Nossa Querida Ilha” da artista Daisy Américo

Quando: 14 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022

Onde: piso L2, no Espaço Gourmet

Endereço: Rodovia SC-401, 3116 - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-005









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade