img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

Skank faz Turnê de Despedida na Stage Music Park, em Florianópolis

Publicado em 11/01/2022


Foto: Divulgação
Skank faz Turnê de Despedida na Stage Music Park, em Florianópolis



A noite de 14/01, que começa às 21h, tem o selo ?Evento Seguro? e respeitará todos os protocolos sanitários em vigor na cidade de Florianópolis.

Já disse um crítico que a importância de uma banda se mede pela quantidade e qualidade de músicas “indispensáveis” que acabaram ficando de fora do repertório de seu show. Com quase 30 anos de contribuições para as festas, os romances e para a vida dos brasileiros, o Skank já ouviu muito que “faltou esta” e “faltou aquela”.

Pois na “Turnê da Despedida”, que celebra a história da banda antes de sua separação por tempo indeterminado, o desafio é encaixar num mesmo roteiro tudo o que esses caras já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990.

Depois do período de pandemia, o Skank está de volta aos palcos, com todos os cuidados necessários. A banda desembarca em Florianópolis, no Stage Music Park, para uma apresentação inesquecível no dia 14 de janeiro.

Até onde podemos enxergar, esta será a última oportunidade de assistir a Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) tocando seus clássicos, juntos, num mesmo palco. 

A separação do Skank é uma forma de colocar um ponto final (ou um ponto-e-vírgula) numa carreira iniciada na curva entre a moda do rock brasileiro dos anos 1980 e uma nova década que apontava para a brasilidade, para o ritmo e para as misturas. Inicialmente uma simpática banda de vinda de Minas Gerais tocando música de inspiração jamaicana, rapidamente o Skank tanto apontou caminhos para toda uma nova geração (de Chico Science, Raimundos, Pato Fu, Jota Quest, Mundo Livre SA, O Rappa e tantos outros) como ganhou musculatura e tamanho de mercado. Isso ali por 1996, quando chegou no incrível feito de ter, no mesmo período de doze meses, dois álbuns diferentes com mais de um milhão de exemplares vendidos – Calango e O Samba Poconé. 

Foram tempos de turnês internacionais, hits no mercado latino e a confiança para arriscar a mudança que viria nos anos seguintes: canções mais melódicas, com mais violões e guitarras e climas psicodélicos.

Em meio a momentos tão diferentes, algumas características continuavam: os sucessos na boca do público, as canções na vida das pessoas, os grandes shows pra lavar a alma e a coerência com sua própria história, de olhar para frente e encarar os desafios.

A noite de 14/01, que começa às 21h, tem o selo “Evento Seguro” e respeitará todos os protocolos sanitários em vigor na cidade de Florianópolis.

Para entrar será exigida a apresentação do comprovante de vacinação (com duas doses para pessoas acima de 18 anos ou uma dose para pessoas de 16 e 17 anos).

Não será aceito o exame PCR negativo, mesmo que feito até 72 horas antes do evento.

Os ingressos para o show estão à venda pelo site da Blueticket, com comissários autorizados e nas lojas da Barbearia Barão da Navalha. Mais informações em @stagemusicparkoficial ou pelo telefone (48) 3028-5300. As reservas são feitas pelo (48) 99182-9328.

 

SERVIÇO 

O quê: Skank | Turnê de Despedida

Quando: 14 de janeiro de 2022

Onde: Stage Music Park Florianópolis (Rodovia Jornalista Mauricio Sirotsky Sobrinho, 1050 - Jurerê - Florianópolis/SC)

Horário: a casa abre às 21h

Ingressos: pelo site da Blueticket, comissários autorizados ou lojas da Barbearia Barão da Navalha

Mais informações: @stagemusicparkoficial ou (48) 3028-5300

Reservas: (48) 99182-9328

Classificação: 16 anos

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade