img

Florianópolis, 18/04/2024




TURISMO

Conheça a Trilha de Longo Curso do Parque Estadual do Rio Vermelho em Florianópolis

Publicado em 07/01/2022


Foto: Divulgação IMA
Conheça a Trilha de Longo Curso do Parque Estadual do Rio Vermelho em Florianópolis



Em função da pandemia, os grupos de visitantes estão sendo reduzidos e todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscara estão sendo seguidas para segurança de todos.

As Trilhas de Longo Curso são importantes aparelhos de recreação e de qualidade de vida com grande potencial turístico e esportivo.No Parque Estadual do Rio Vermelho, a Trilha de Longo Curso - TLC PAERVE- lançada em dezembro de 2021, tem atraído visitantes nesta temporada.

A TLC PAERVE foi construída em parceria com o Instituto Çarakura e contou com o apoio de instituições e projetos ligados à preservação ambiental em Santa Catarina.

A Trilha faz parte do Caminho da Ilha de Santa Catarina, sendo o PAERVE - um dos parques estaduais administrados pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) - a primeira unidade de conservação de Florianópolis a integrar a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso.

Com extensão de 18 Km, a trilha perpassa por cenários que compreendem dunas, restinga, praia e área da nascente do Rio Vermelho.

“A trilha é auto guiada, possui sinalização e foi planejada com o intuito de contribuir com atividades de educação ambiental em prol da conservação dos recursos naturais”, explica a coordenadora do PAERVE, Adriana Nunes.

Vale lembrar, que em função da pandemia, os grupos de visitantes estão sendo reduzidos e todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscara estão sendo seguidas para segurança de todos.

Para informações sobre horários, agendamentos para trilhas ecológicas e programação de funcionamento do PAERVE o contato com a unidade pode ser feito pelo WhatsApp : (48) 9.91728543 ou pelos e-mails: riovermelho@ima.sc.gov.br / agendamento.trilhariovermelho@gmail.com
 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade