img

Florianópolis, 23/04/2024




TECNOLOGIA

Outsourcing de TI reduz custos e melhora produtividade nas empresas

Publicado em 27/12/2021


Outsourcing de TI reduz custos e melhora produtividade nas empresas



Para lidar com tantas mudanças e tecnologias novas, é preciso ter profissionais qualificados e capacitados que possam executar projetos em pequenas, médias ou grandes empresas.

O outsourcing de TI é um trabalho terceirizado, que utiliza provedores de serviços externos para entregar com eficiência processos, aplicativos e soluções para resultados de negócios.

Para a diretora da BHS e gestora da área de outsourcing de TI, Lúcia Leal, contar com o apoio de profissionais terceirizados em TI, atuando nos projetos da empresa faz com que os problemas sejam solucionados de forma mais rápida. “Com o avanço constante de novas tecnologias, as empresas também precisam acompanhar e atualizar os seus sistemas”, destaca Lúcia.

Terceirizar profissionais de TI possui várias vantagens, entre elas reduzir custos, ter profissionais especializados em determinados processos e experientes em planejar, desenvolver estratégias e resolver os mais variados problemas, que podem envolver uma infraestrutura de TI, trazendo soluções mais estratégicas para as organizações. O outsourcing de TI proporciona economia, tranquilidade e agilidade. Ao contratar um profissional, a empresa irá reduzir custos operacionais, e não terá que fazer o processo de seleção, já que o profissional irá ser escolhido de acordo com o perfil e foco no trabalho a ser realizado. Todo profissional de outsourcing de TI da BHS, mesmo alocado no cliente tem o suporte técnico para realizar as suas at ividades.  

A BHS conta com uma analista de recursos humanos que cuida da gestão profissional, acompanha e avalia periodicamente os colaboradores alocados na empresa contratante. A BHS também cuida da capacitação dos seus profissionais com uma série de benefícios, como cursos de idiomas, de especializações, pós-graduações e certificações. A empresa consegue escolher de acordo com a necessidade de cada cliente, diferentes tipos de profissionais. Conforme o processo ou atividade a ser terceirizada, o contratante pode optar por um profissional para desenvolver um website, uma consultoria ou contratar serviços gerenciados chamados de Managed Services Providers (MSP) - indicado para empresas que precisam de auxílio para gerenciar a sua áre a de TI ou para cuidar da segurança da informação.

Lúcia Leal revela que o Outsourcing de TI é a garantia para ter entregas mais ágeis e eficientes, inclusive, quando se trata de demandas complexas.  Entre os profissionais mais contratados estão:  os analistas de negócios;arquitetos de software, design UI/UX, desenvolvedor front-end e back-end, revisor de sites e aplicativos, e suporte técnico.

Em tempos de tantas ameaças cibernéticas, os profissionais devem exercer o compromisso com a segurança da informação e principalmente com as novas leis de tratamento de dados pessoais como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ao contratar um terceirizado, é importante verificar os procedimentos de segurança adequados, alinhar os padrões e políticas de segurança internas e exigir que todos os membros da equipe terceirizada assinem um NDA. É possível com todas as orientações ter uma equipe qualificada, executando um bom trabalho na área de TI de uma empresa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade