img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Musical inédito apresenta a história do chorinho para crianças em Florianópolis

Publicado em 21/12/2021


Musical inédito apresenta a história do chorinho para crianças em Florianópolis



O espetáculo gratuito faz parte do projeto Concertos AF, da Aliança Francesa de Florianópolis.

Pela primeira vez, Florianópolis recebe o espetáculo Sarauzinho# - A História do Chorinho para Crianças, um musical indicado para todas as idades. A montagem é do premiado grupo Sarau# Trio, de Joinville, e terá apresentação única no próximo domingo (26), às 11h30, no Villa Romana Shopping, em Florianópolis. O show integra a programação do projeto Concertos AF, promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis. Gratuito e acessível para pessoas com deficiência visual.

Com roteiro e direção cênica assinado por Ângela Finardi e figurinos de Caren Negrelli, Sarauzinho# conta a história do choro, gênero musical que é considerado o primeiro genuinamente brasileiro, ainda antes do samba. O espetáculo combina diferentes linguagens — formas animadas, música e contação de histórias — para conduzir o público até o século 19, quando esse estilo instrumental surgiu no Brasil, e depois de volta a 2021 para apresentar aos pequenos os compositores contemporâneos, como Hamilton de Holanda. Além dele, estão no repertório canções de grandes nomes, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

— É um espetáculo para que as crianças entendam que o chorinho é um bem imaterial brasileiro. Para que se sintam incluídas e entendam a riqueza da nossa música. Acima de tudo, para que se divirtam nesse processo de aprendizado — diz a pianista Marisa Toledo, do Sarau# Trio. 

O musical conta ainda com um personagem carismático, Joaquim, um cadeirante espirituoso que interage com a criançada e, brincando, contribui para o protagonismo da pessoa com deficiência em diversos setores da sociedade.  

O Sarau# Trio foi criado em 2014 em Joinville. É formado pelos músicos Cláudio Moraes (sax/flauta), Marisa Toledo (piano) e Rafael Vieira (bateria e percussão). Desde que surgiu, o grupo atua com iniciativas musicais autênticas e com reinterpretações da música brasileira. O trio tem um trabalho dedicado especialmente para crianças. Há  anos leva projetos de música para escolas públicas. O trio já foi premiado com o edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.  









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade