img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Yndiara Asp anuncia categoria feminina no torneio Red Bull Skate Generation em Florianópolis

Publicado em 30/11/2021


Helge Tscharn / Red Bull Content Pool
Yndiara Asp anuncia categoria feminina no torneio Red Bull Skate Generation em Florianópolis

Yndiara Asp




Yndi é embaixadora do Red Bull Skate Generation, que estreia categoria feminina em evento que celebra as gerações do esporte no mundo

Das arquibancadas às pistas, a skatista olímpica Yndiara Asp está pronta para mais um momento histórico no esporte. Se em 2015 ela acompanhou o início do crescimento da participação das mulheres nos bowls ao redor do mundo, nesta temporada ela se torna embaixadora e competidora do Red Bull Skate Generation, torneio ‘raiz’ que estreia a categoria feminina. Ao lado dela, nomes que estiveram em Tóquio e promessas do esporte também estão confirmadas.

De 9 a 11 de dezembro, em Florianópolis (SC), Yndiara reunirá diversas gerações do skate feminino no último grande evento da modalidade em 2021, que encerra uma temporada histórica do esporte. Dora Varella e Isadora Pacheco, que representaram o Brasil em Tóquio, também estão confirmadas, assim como a americana Jordyn Barratt, da seleção dos Estados Unidos.

“Eu assisti a todas edições desde 2012. Me marcou muito quando vi a Lizzie Armanto participando. Ela era a única mulher no meio dos caras. Espero que esse ano seja muito especial e que possamos celebrar o skate com a mesma energia que ele sempre traz e contagia a todos em volta”, afirma Asp. 

Mais jovem campeã americana da história e presente na seleção do seu país, Minna Stess é símbolo da nova geração que promete encantar o mundo do skate com suas manobras. Compatriota, Ruby Lilley também está com passagem marcada para Floripa. Do Brasil, as sensações do esporte são Victoria Bassi, vencedora de duas das quatro edições da Liga Amadora de Bowl, e Raicca Ventura, que debutará em grandes eventos no Red Bull Skate Generation.

Já Leticia Gonçalves, que fez coro ao lado de Yndiara Asp por mais espaço feminino nos bowls, também estará presente, assim como Bia Sodré, Emily Antunes e Camila Borges. Confira, abaixo, a lista com os nomes já confirmados:

  • Yndiara Asp (Embaixadora)
  • Bia Sodré 
  • Camila Borges
  • Dora Varella
  • Emily Antunes
  • Isadora Pacheco
  • Jordyn Barratt 
  • Leticia Gonçalves
  • Minna Stess 
  • Raicca Ventura
  • Ruby Lilley
  • Victoria Bassi

O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções da decisão do Red Bull Skate Generation por meio de transmissão ao vivo, na Red Bull TV. A lista de completa dos convidados será anunciada em breve.


Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool
Yndiara Asp anuncia categoria feminina no torneio Red Bull Skate Generation em Florianópolis

Pedro Barros









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade