img

Florianópolis, 25/04/2024




TURISMO

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde Mar ganha trecho com mais infraestrutura e belezas naturais

Publicado em 30/11/2021


Foto: Pitter Hurmann
Circuito de Cicloturismo da Costa Verde Mar ganha trecho com mais infraestrutura e belezas naturais



Primeiro do Brasil a ligar o litoral e interior, percurso tem 214 quilômetros e passa pelas nove cidades da região turística

 Uma das regiões turísticas que mais atrai o interesse dos visitantes no Brasil, a Costa Verde & Mar (SC) é reconhecida por ter o primeiro Circuito de Cicloturismo do país a fazer ligação entre litoral e interior.

A partir de agora, o roteiro ganha uma atualização para levar mais conforto aos cicloturistas e possibilitar a passagem por locais de grande beleza natural. Passa a ter 214 quilômetros e cruza cinco trechos entre as nove cidades da região.

A grande novidade ficou para o segundo trecho do Circuito, que faz ligação pelo interior das cidades de Balneário Piçarras e Camboriú. Com a atualização, agora essa etapa tem 73,8 quilômetros e, por isso, passa a ser classificada com nível 3 de dificuldade.

“É um percurso um pouco mais longo que o anterior, mas oferece mais possibilidade de ser realizado por não possuir grande altimetria”, explica a assessora Técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar, Vivian Floriani.

O novo trecho foi selecionado por oferecer mais proximidade a atrativos turísticos e belezas naturais.

“É um percurso que tem grande variedade de fauna e flora, uma região segura para os cicloturistas e com infraestrutura de apoio adequada às necessidades deles”, acrescenta.

O percurso atualizado, contendo o Guia do Cicloturismo, parceiros e demais documentos de apoio e todas as dicas do Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar, estão disponíveis de forma gratuita no www.costaverdemar.com.br.

Os cicloviajantes que realizarem todo o percurso, podem solicitar um certificado oficial através do e-mail turismo@citmar.sc.gov.br.

É necessário enviar a comprovação através de fotos e vídeos que mostrem a passagem pelas nove cidades.

 

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade