img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Claudia Prudêncio é a primeira mulher eleita presidente da OAB/SC

Publicado em 25/11/2021


Assessoria de Imprensa
Claudia Prudêncio é a primeira mulher eleita presidente da OAB/SC



Em 88 anos de história da OAB/SC, a advogada Claudia Prudêncio é a primeira mulher eleita presidente da instituição, para o triênio 2022/2024.

Representante da “Chapa 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!”, a advogada Claudia Prudêncio conquistou 47,51% dos votos válidos, recebendo 12.797 votos no pleito realizado nesta quinta-feira (25/11).

O pleito elegeu também o atual presidente da Seccional, Rafael Horn, como conselheiro federal. Horn integrará agora a chapa que concorrerá nas eleições da OAB Nacional, integrando a diretoria da entidade, que há três décadas não tem um representante de Santa Catarina.

Para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), foi eleito o advogado Juliano Mandelli, atual tesoureiro da OAB/SC. Foram 28.500 votos na eleição, com comparecimento de 89,87% dos eleitores aptos a votar.

Claudia tem 45 anos, é casada, mãe de duas filhas e há mais de 20 anos é sócia-fundadora de um escritório de advocacia em Florianópolis. É a atual presidente da CAASC, tendo sido a segunda mulher a alcançar este cargo em 73 anos.

Ela também tem mais de duas décadas de atuação no Sistema OAB, onde exerceu diversos cargos. Enquanto sua plataforma de gestão é focada na valorização da classe, com um leque de ações no Programa Mais Honorários no Bolso da Advocacia, a meta de Horn é levar para a OAB nacional as transformações realizadas na OAB catarinense, que a posicionaram como modelo para o País em gestão financeira, eficiência, inovação, tecnologia, suporte aos profissionais e oferta de serviços – hoje, por exemplo, a OAB/SC é superavitária e 100% digital.

“Meu primeiro ato como presidente da OAB de Santa Catarina será aplicar o desconto de 50% da anuidade da jovem advocacia, sem escalonamento”, anunciou Claudia, com referência aos profissionais que têm até cinco anos de inscrição na Ordem. A ampliação de um programa embrionário iniciado na atual gestão também será responsável, na sua gestão, por uma OAB/SC sem cobrança de anuidade, por intermédio do retorno do consumo da classe em empresas conveniadas com a CAASC (sistema de cashback), que já são mais de seis mil estabelecimentos.

Entre as suas principais propostas, estão ainda a instituição de um piso ético regional para a advocacia, a triplicação do valor da tabela de honorários da advocacia dativa, que conta com mais de 9 mil profissionais em atividade no Estado, a criação do SOS Morosidade Judicial, um serviço online à disposição da advocacia para monitorar e cobrar agilidade da tramitação dos processos judiciais em cada vara e comarca, a ampliação dos 33 Escritórios Compartilhados para uso da advocacia, criados na atual gestão, para as 51 Subseções da OAB/SC, e a implementação do Inova Lab OAB/SC, um laboratório de inovação para fomentar novos serviços e criar soluções para os desafios da profissão.

Diretoria eleita para a OAB/SC (2022/2024):
Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)
Vice-presidente: Eduardo Mello (Florianópolis)
Secretária-geral: Teresinha Erbs (Blumenau)
Secretário-geral adjunto: Thiago Degasperin (Chapecó)
Tesoureiro: Rafael Búrigo (Criciúma)
Tesoureira-adjunta: Caroline Rasmussen (Florianópolis)
Diretora-geral da ESA: Fernanda Sell (Itajaí)
Coordenador-geral das comissões de trabalho: Pedro Cascaes (Blumenau)

Diretoria eleita para a CAASC (2022/2024):
Presidente: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)
Vice-presidente: Herta de Souza (São José)
Secretário-geral: Rodrigo Goetten (Lages)
Secretária-geral adjunta: Elisangela Schaitel (Joaçaba)
Tesoureiro: Erivelton Filetti (Tubarão)

Conselheiros federais eleitos por SC:
Rafael Horn (Florianópolis)
Pedro Miranda (Florianópolis)
Maria de Lourdes Bello Zimath - Tuty (Joinville)
Gisele Kravchychyn (Florianópolis)
Rejane Sanchez (Florianópolis)
Gustavo Pacher (Jaraguá do Sul)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade