img

Florianópolis, 16/04/2024




VARIEDADES

Florianópolis será palco da 8ª edição do Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva

Publicado em 25/11/2021


Foto: Divulgação
Florianópolis será palco da 8ª edição do Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva

Modelo: Milena Nenemann, Rio Negro - PR




O Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva é um projeto pioneiro na região Sul do Brasil, que propõe um olhar novo e diferente sobre a moda, motivando estudantes de Arte Visuais, Design e Moda para criação e produção de peças e roupas adaptadas para pessoas com dficiência.

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, será palco da 8ª edição do Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva.

O evento, com desfiles e premiação, ocorrerá no dia 3 de dezembro, a partir das 19h, com entrada gratuita. A iniciativa é realizada pelo Instituto Nação Brasil e tem o apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A inspiração da criação do Prêmio surgiu da constatação de que mesmo Santa Catarina sendo, reconhecidamente, um expoente nacional no mercado da moda e um dos maiores polos têxtil do país, ainda não existe uma preocupação com esta significativa parcela da população, que são as pessoas com deficiência.

Além de desenvolver a autoestima deste público, a iniciativa pretende estimular a autonomia e facilitar a acessibilidade, no cotidiano, para as pessoas com deficiência.

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992.

A partir de então, a cada ano, no dia 3 de dezembro, é estimulada a reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência.

Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade