img

CIDADES

Campanha divulga Florianópolis como Cidade Criativa da Unesco para todo o país

Publicado em 24/11/2021

Foto: Divulgação
Campanha divulga Florianópolis como Cidade Criativa da Unesco para todo o país

Os anúncios e painéis estarão estampados a partir de 30 de novembro nas áreas de check-in, embarque, desembarque e estacionamento de diversos aeroportos do Brasil, como em São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Cuiabá, Goiânia, Curitiba, Joinville e Navegantes.


?Saboreie Florianópolis, a 1ª Cidade Criativa Unesco da Gastronomia? é o mote da campanha que já está circulando em TVs, portais, rádios, jornais, revistas, relógios digitais, bancas de jornais e em breve também irá estampar painéis em aeroportos pelo Brasil.


A ideia é valorizar a conquista do “selo” de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia e enaltecer toda a culinária diversificada da capital catarinense, que foi justamente o que a fez se tornar uma referência internacional.

Embora ainda desconhecida de muitos, esta marca, agora, vai ganhar o país, em uma campanha de divulgação para o turismo que visa contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região e, claro, refletir também na temporada de verão que se aproxima.

“Essa campanha tem um papel extraordinário e estratégico para Florianópolis, porque aproveita a trégua da pandemia e a vacinação coletiva para fortalecer o que a cidade tem de melhor às vésperas da temporada: o turismo. Esta é uma oportunidade muito rica para consolidar Florianópolis como um destino, de fato, criativo de turismo gastronômico e cultural”, salienta a presidente da Associação FloripAmanhã, Anita Pires.

Como será a campanha “Saboreie Florianópolis”

As peças da campanha “Saboreie Florianópolis” compõem um esforço voluntário feito pela agência D/Araújo Comunicação.

Os profissionais não só abraçaram a ideia, como também obtiveram o custeio de todo o valor de R$ 4 milhões de investimento em mídia que representa a divulgação total das peças.

Toda essa quantia foi obtida com parcerias firmadas com veículos de comunicação e outros fornecedores.

“A campanha traz a diversidade gastronômica local, além de enaltecer a cultura e belezas naturais que Floripa tem de sobra. Não é sempre que podemos divulgá-las e ainda contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região”, destaca o publicitário Daniel Araújo, CEO da agência D/Araújo e que esteve à frente da criação da campanha.

 Além dos aeroportos, os painéis também darão cor a outdoors e a estruturas de relógios digitais e bancas de algumas capitais. E mais: a campanha também é composta por um filme de 60 segundos, que mostra as belezas e tradições da capital catarinense e será transmitida pelas emissoras de televisão de Santa Catarina, um áudio de 30 segundos que será divulgado em diferentes emissoras de rádio do Estado e anúncios que irão estampar a capa de portais de notícias e páginas de jornais e revistas estaduais e nacionais, como Caras e Exame. 

 

*Com informações FloripAmanhã



Campanha divulga Florianópolis como Cidade Criativa da Unesco para todo o país




Campanha divulga Florianópolis como Cidade Criativa da Unesco para todo o país






Inscrições gratuitas para 2ª edição da Corrida da Ponte em Florianópolis encerram neste domingo

03/12 | Geral
Corrida será realizada nos dias 11 e 12 de Dezembro, em Florianópolis.

Piloto catarinense Carlos Renaux disputa, em Interlagos, última etapa da Porsche Endurance Series

03/12 | Esportes
A última corrida da temporada ocorre sábado (4) no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Bairros da região continental de Florianópolis recebem a visita do Papai Noel

03/12 | Cidades
Durante 17 dias a população poderá acompanhar as atrações itinerantes nos bairros de Florianópolis

Corpo de jovem desaparecida é encontrado em praia de SC

03/12 | Geral
Amanda Albach, de 21 anos, estava desaparecida há 19 dias; O corpo da jovem foi encontrado na Praia do Sol, em Laguna.

Movimentação de carga no Porto de São Francisco cresce 25% em novembro

03/12 | Economia
Os dados foram divulgados pela autoridade portuária.


Fraiburgo dará início a colheita da Maçã

03/12 | Regional
Começa neste mês de dezembro uma das principais atrações turísticas de Fraiburgo. Com duração de cinco meses, a colheita da maçã atraí 10 mil pessoas e aumenta em mais de 50% a movimentação da economia local

Figueirense reativa categorias de base e inicia cadastramento de núcleos e escolinhas

03/12 | Esportes
Inicialmente serão reativadas as categorias Sub-15 e Sub-17.

Veículos adulterados são apreendidos pela Polícia Civil em São José

03/12 | Policia
Na quinta feira (2), a Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, apreendeu no bairro Ponta de Baixo, em São José, um veículo com sinais identificadores adulterados.

Estação Espacial realiza manobra para se desviar de lixo

03/12 | Mundo
Órbita da estação baixou 310 metros

Abertura do Natal da Virada reúne milhares de pessoas em Florianópolis

03/12 | Cidades
O evento foi realizado na noite desta quinta-feira, (2), no largo da Catedral Metropolitana da Capital.

Aeroporto de Florianópolis estreia rota inédita para Salvador neste fim de semana

03/12 | Turismo
É a primeira vez na história que o aeroporto da Capital catarinense tem uma ligação direta com o Nordeste.