img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Café | bar do Largo da Alfândega será inaugurado em dezembro em Florianópolis

Publicado em 24/11/2021


Café | bar do Largo da Alfândega será inaugurado em dezembro em Florianópolis



Nova opção gastronômica do Largo D´Alfandega inaugura em dezembro e chega como um ponto de fusão entre o passado e o presente, o simples e o sofisticado, num ambiente próprio para café, almoço e happy hour. Pensado para atender todos os públicos que circulam por um dos espaços mais democráticos da Capital, o café | bar Largo D´Alfandega faz parte da revitalização do ponto turístico da Ilha que deve virar ponto de encontro para turistas e moradores na próxima temporada.

O processo de revitalização do Centro Histórico de Florianópolis vai ganhar um atrativo gastronômico que promete movimentar um dos cartões postais mais tradicionais da cidade, o Largo D´alfandega.

A partir de dezembro, o café / bar do Largo D´Alfandega será um ponto de encontro charmoso e saboroso numa importante área de passagem e de convívio do Centro.

Instalado debaixo da cobertura metálica que lembra uma renda de bilro, e que encantou o público na entrega da primeira fase de obras de revitalização do local, o espaço tem projeto da arquiteta Elaine Gerente, que deu forma à ideia do administrador do estabelecimento em dividir a operação em dois espaços – de um lado, um café e do outro, um bar.

“Procuramos oferecer a turistas e moradores um espaço gastronômico democrático e agregador que atenda e acolha qualquer pessoa que passar a qualquer hora pelo Largo D´Alfandega” resume Bernardo Schmidt, idealizador e administrador do local.

O café do Largo  | bar D´Alfandega vai funcionar de segunda a sexta das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h.

De um lado, cafés especiais, doces, sanduíches e sucos de frutas num serviço ideal para quem estiver passando e quiser fazer uma parada rápida.

Do outro, cervejas tradicionais e artesanais, carta de drinks, comida de boteco e gastronomia regional num cardápio irresistível que tem participação do chef de cozinha João Bub, que foi o consultor na formatação do menu desenvolvido junto com Bernardo.

“O cardápio oferece opções pro café da manhã, pro almoço e pro happy hour e em todas as receitas procuramos utilizar predominantemente produtos regionais no preparo” acrescenta Bernardo.

O café do Largo | bar D´Alfandega está numa área concedida pela Prefeitura Municipal de Florianópolis via licitação pública e seus administradores tem larga experiência como empreendedores do ramo gastronômico em Florianópolis como proprietários d’A Lanchonete, lanchonetes no interior das principais escolas de Florianópolis e na UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, e dos Restaurantes Família Tagliari com serviço self service com unidades no Centro e Agronômica.



Café | bar do Largo da Alfândega será inaugurado em dezembro em Florianópolis




Café | bar do Largo da Alfândega será inaugurado em dezembro em Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade