img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Hans Donner lança sua primeira arte digital NFT na megatela do Floripa Square

Publicado em 23/11/2021


Foto: Divulgação
Hans Donner lança sua primeira arte digital NFT na megatela do Floripa Square

Em breve, a megatela do Floripa Square apresentará a série por eles batizada de “Pixtures of Time” e que vai revelar mosaicos digitais de grandes celebridades, como Obama, Marilyn Monroe, Gandhi, Valentino, Steve Jobs, Ray Charles e Pavarotti.




O mago do design lança movimento em Florianópolis ao lado de Ricardo Bellino

Tempo. Uma palavra pequena, com apenas cinco letras, mas que nunca teve tanto valor para a humanidade quanto nos últimos dois anos. E por que será?

Bom, diante de uma vida corrida, agitada, de tantos compromissos, achar tempo nem sempre é das tarefas mais fáceis.

Mas quando o mundo pediu um tempo, sem escolha, parar foi inevitável. Foi aí que o tempo se tornou uma das coisas mais preciosas do mundo. Porque tempo virou ‘sinônimo’ de vida.  

E Tempo é Vida; ‘Time is Life’.  Pensando o tempo sob uma nova dimensão, o gênio do design gráfico, Hans Donner e o empreendedor Ricardo Bellino lançaram neste fim de semana, o movimento global “Time is Life”, que não por acaso coincide com o eclipse lunar mais longo dos últimos 580 anos, segundo a Nasa - National Aeronautics and Space Administration.

Para ganhar vida, o movimento traz um NFT assinado por Donner, que vai ser apresentado ao Brasil e ao mundo através do Floripa Square, o maior painel de LED em rooftop da América Latina, recém-inaugurado na capital de Santa Catarina e que vem repercutindo nacional e internacionalmente pela audaciosa proposta de explorar a jornada do marketing através da arte digital.

“Time is Life” é a primeira criptoarte assinada pelo designer gráfico, Hans Donner, que escolheu o Floripa Square para lançar sua criação. O idealizador da megatela de impressionantes 350m2, posicionada a 50m de altura, Valton Werner Júnior, se diz honrado por Donner começar no mundo da criptoarte com o Floripa Square, e por Florianópolis ter a oportunidade de apreciar o talento deste gênio que há mais de 40 anos encanta gerações no Brasil e no mundo.

O projeto idealizado por Donner e Bellino deve ganhar ainda mais notoriedade, pois apenas marca o início de uma série de coleções de artes digitais registradas em NFT - Non Fungible Token, um certificado que garante autenticidade das obras com a mesma tecnologia das criptomoedas.

ARTE E CRIATIVIDADE

Hans Donner e Ricardo Bellino se inspiraram no termo Op art, cunhado em 1964 pela revista Time para abreviação de “arte óptica”, um estilo de arte visual que tem por base a ilusões de ótica. O mago do design explica que essa é origem das obras abstratas, que normalmente provocam o espectador quanto a impressão de movimentos, imagens ocultas e distorções.

Deste conceito, nasceu a coleção “Pixtures of Time”. Trata-se de um jogo de palavras que une “picture”, que em português significa fotografia, e “pixel” que são as unidades digitais, que buscam demostrar que haverá convergência das artes tangíveis e não tangíveis.

QUEBRANDO PARADIGMAS

Amigo e admirador de Donner há anos, pode-se dizer que dentre outras virtudes, Ricardo Bellino aprecia desafios, e com a arte não é diferente. Nos últimos anos, residiu em Lisboa, onde elaborou a aclamada coleção de arte a partir de cápsulas de café recicladas e foi exposta na Galeria Art Lounge, na capital portuguesa.

“Decidi, em um golpe de visão, transformar cápsulas descartáveis de café em arte, criando a coleção “coffee capsules”, onde cada cápsula “representava um pixel”, tangibilizados em formas criadas por mosaicos com 2.500 peças cada, para celebrar a excelência de homens e mulheres que deixaram marcas e inspiraram milhões de pessoas ao redor do mundo”, conta o artista e empreendedor Bellino, que também liderou a vinda ao Brasil da conceituada agência de modelos americana Elite Models, e a celebrada campanha das camisetas que busca conscientizar a importância sobre a prevenção ao câncer de mama.

A parceria formada entre Bellino e Hans Donner não poderia fazer mais sentido. O renomado designer já foi descrito pelas principais publicações do mundo como um dos mais influentes e visionários nomes do design, onde à frente do seu tempo, impactou gerações ao promover arte, inovação e tecnologia. Inquieto e ávido por novos desafios, Donner se propôs a transformar em arte uma forma inovadora de visualizar a passagem do tempo, descrito por importantes publicações em todo o mundo como “a definitiva quebra de paradigma”.

Visionário, Bellino concebeu a ideia de revelar a arte de Donner sob uma nova perspectiva, transformando-a em criptoarte. “Minha admiração e entusiasmo pela genialidade de Hans vem de longa data. Ele conhece bem meu espírito empreendedor e juntos vamos escrever história do mundo das NFTs”, finaliza o artista empreendedor.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade