img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Concurso Brasileiro de Cervejas volta renovado em março para sua 10ª edição em Blumenau

Publicado em 21/10/2021


Daniel Zimmermann
Concurso Brasileiro de Cervejas volta renovado em março para sua 10ª edição em Blumenau



A maior competição cervejeira do país tem data confirmada e novidades para 2022: será entre 05 e 08 de março, em Blumenau, prometendo uma edição repaginada.

Entre os diferenciais, a parceria com o Senac/SC na estratégia organizacional e de logística. Consolidado entre os cinco maiores eventos mundiais do setor, o CBC ocorrerá em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, à Feira Brasileira da Cerveja e à primeira edição do Congresso Internacional da Cerveja (Conib). Para seguir neste patamar de excelência, a organizadora - Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) – assume também neste ano a coordenação geral, investindo em consultoria e formação.

“A próxima edição é emblemática. Comemoramos 10 anos do concurso, em harmonia com o mercado nacional e à retomada dos grandes eventos no Brasil. Firmamos esta parceria para alcançarmos ainda mais um alto nível de profissionalização”, explica Develon da Rocha, presidente da entidade.

“Vamos fomentar a gestão da qualidade e o fortalecimento da rede de cooperação da cadeia produtiva da cerveja artesanal. Com este reposicionamento, o evento estará preparado para ampliar sua atuação internacionalmente”, avalia Luis Fernando Albalustro, gestor do Observatório do Turismo de Santa Catarina e analista de Projetos de Turismo e Cultura do SENAC/SC.

Com um corpo de jurados escolhidos com base em sua expertise técnica em concursos nacionais e internacionais, o CBC premia os melhores rótulos (com certificados e medalhas) e entrega um parecer técnico sobre as amostras dos produtos inscritos, possibilitando às cervejarias utilizarem estas informações para a melhora do processo de fabricação e na evolução das características de seus rótulos.  

Com o formato alterado por conta das restrições provocadas pela pandemia, a 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, em março, foi a única ação do calendário cervejeiro nacional.  A competição teve quase 500 cervejarias inscritas e mais de 3 mil amostras analisadas. Foram premiadas as melhores cervejas em 154 categorias.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade