img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Posto do Sine em Palhoça passa a funcionar no Mercado Público

Publicado em 24/09/2021


Foto: Divulgação PMP
Posto do Sine em Palhoça passa a funcionar no Mercado Público

O Emprega Palhoça é uma plataforma municipal, onde o empresário faz o cadastramento de vagas de emprego e o programa encontra os candidatos em potencial para as vagas ofertadas. A proposta vale para profissionais que buscam melhores colocações ou para aqueles que procuram a reinserção no mercado de trabalho. Atualmente, há 211 vagas de emprego em aberto na plataforma: empregapalhoca.com.br.




Nova sala contempla também o atendimento nos projetos Emprega Palhoça e Qualifica Palhoça

A Prefeitura de Palhoça abriu um novo espaço para ajudar o cidadão a conquistar uma vaga no mercado de trabalho. O posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine) agora passa a funcionar dentro do Mercado Público Municipal.

No mesmo local, os munícipes poderão, também, receber atendimento em outros dois projetos da Prefeitura voltados para a geração de emprego e renda: o Emprega Palhoça e o Qualifica Palhoça.

O posto do Sine em Palhoça foi reaberto em maio, quando a Prefeitura, por meio de ações das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, conseguiu articular a assinatura de um novo termo de cooperação técnica com o Governo do Estado.

A sala estava funcionando dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Pedra Branca, e agora passa a realizar atendimentos no novo espaço montado dentro do Mercado Público Municipal.

O espaço está aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e o atendimento é feito por agendamento, que pode ser realizado pelo e-mail: sine.palhoca@gmail.com ou pelo telefone 3220-0961. 

O atendimento tem dois focos. O primeiro, é o de auxiliar o trabalhador no encaminhamento do seguro-desemprego.

Os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego são: carteira de trabalho e previdência social, comprovante de residência no município de Palhoça, termo de rescisão de contrato de trabalho, preenchimento do requerimento de seguro-desemprego, comprovante de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e os três últimos contracheques recebidos pelo trabalhador.

O outro foco é em auxiliar o trabalhador a encontrar uma nova colocação no mercado de trabalho. Para isso, entram em campo os projetos desenvolvidos dentro do programa Palhoça Mais Oportunidade: o Emprega Palhoça e o Qualifica Palhoça.

Para que o trabalhador palhocense tenha maiores chances de concorrer em um mercado cada vez mais competitivo, a Prefeitura disponibiliza cursos, através do Qualifica Palhoça.

O projeto oferece cursos e certificações para qualificação e valorização profissional, voltados à indústria, ao comércio, ao setor de serviços e ao setor de transporte.

 



Com informações de ASCOM/PMP








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade