img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Camboriú convoca voluntários para mutirão de limpeza no rio

Publicado em 22/09/2021


Créditos: Prefeitura de Camboriú
Camboriú convoca voluntários para mutirão de limpeza no rio



Ação ocorre no sábado, dia 25 de setembro, às 9h da manhã. Mais de 100 pessoas são esperadas. Saiba como participar.

O Instituto Rogério Rosa e a Prefeitura de Camboriú, através da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), convocam voluntários para o mutirão de limpeza do Rio Camboriú.

A ação ocorrerá no próximo sábado, dia 25 de setembro, e faz parte da mobilização da Semana ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) Na Prática, com foco em preservação e conscientização ambiental, e visa contribuir para o alcance das metas estabelecidas pela Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da ONU. 

A concentração de voluntários e o início do mutirão de limpeza terão início às 9h no Parque Linear. Interessados em participar poderão se inscrever através do: https://forms.gle/pio2zFWzhWf3ynUd7

“Sabemos da triste realidade desse rio tão importante e que corta duas cidades, Camboriú e Balneário Camboriú, e alcança 231 mil habitantes. Por isso, com apoio dos voluntários, desejamos contribuir recolhendo os resíduos sólidos descartados indevidamente ao longo das margens, no entorno do Parque Linear. Sabemos que se nada for feito pelo Rio Camboriú já há estudos que apontam uma crise hídrica na região em 2025. Então, esperamos também poder conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo”, avalia Esther Fregossi, coordenadora do Instituto Rogério Rosa.

A ação conta ainda com o apoio da EMBRAED Empreendimentos, fundadora do Instituto Rogério Rosa, através do programa de voluntariado envolvendo os colaboradores da empresa, a Liga do Bem EMBRAED.

Possui ainda o apoio da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros. Por meio da Liga do Bem/EMBRAED haverá ainda a distribuição de camisetas, sacos de lixo, luvas e máscaras, além de água mineral e barra de cereal aos participantes. 

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade