img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Retomados voos comerciais em mais três aeroportos de Santa Catarina

Publicado em 17/09/2021


Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Retomados voos comerciais em mais três aeroportos de Santa Catarina



Já tem já tem data marcada a retomada dos voos comerciais em mais três aeroportos regionais de Santa Catarina.

No dia 27 de setembro, voltam a operar com linhas regulares os aeroportos Carlos Alberto da Costa Neves, de Caçador, Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, e Hélio Wassun, em São Miguel do Oeste. Com isso, o Estado passa a contar com oito aeroportos operando linhas regulares de passageiros, ligando polos regionais à Capital.

“Tantos aeroportos operando ao mesmo tempo é algo até então inédito pelo menos nos últimos 10 anos. O Governo do Estado quer aproximar as nossas regiões com o fortalecimento da aviação regional, que é sinônimo de desenvolvimento”, comemora o governador Carlos Moisés.

As novas rotas serão operadas pela empresa Aerosul, que já disponibilizou a venda de passagens pelo site www.aerosul.com.br. Há bilhetes com preços a partir de R$ 399, dependendo do horário e do trecho.

As negociações começaram em agosto, com uma visita técnica aos aeroportos. Especializada em voos regionais, a Aerosul vai operar com aeronaves caravan com capacidade para nove passageiros. A ideia é ampliar a operação com a criação da demanda.

“Para se ter uma ideia, por terra são necessárias 11 horas de viagem de São Miguel do Oeste para Florianópolis. Em um voo direto, o trecho é executável em uma hora e meia”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Os avanços são reflexo da política de incentivo à aviação regional em Santa Catarina. O Aeroporto do Planalto Serrano estava inoperante e o de Jaguaruna prestes a fechar, em 2019. “O retorno das empresas só demonstra que o Governo do Estado está no rumo certo ao investir na aviação regional”, avalia o secretário.



Com informações de SECOM/SC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade