img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

Circuito Catarinense de Quadrinhos anuncia quarta edição em Florianópolis

Publicado em 17/09/2021


Eduardo Duks
Circuito Catarinense de Quadrinhos anuncia quarta edição em Florianópolis

CCQ 2019




Um dos principais projetos de entretenimento e cultura geek será realizado em março de 2022 na Floripa Airport

O CCQ - Circuito Catarinense de Quadrinhos, um dos mais importantes projetos de arte e cultura geek de Santa Catarina, acaba de anunciar sua quarta edição: de 18 a 20 de março de 2022. O projeto também está de casa nova. O Boulevard 14/32 da Floripa Airport, em Florianópolis, será sede do projeto que celebra o universo das HQs e da cultura pop.

O CCQ nasceu com o propósito de conectar fãs, artistas e indústria e apresentar ao público de todos os gostos e idades o melhor em HQs, arte, entretenimento e games. “Somos muito mais do que um evento de quadrinhos e entretenimento, queremos ser agentes de transformação e inspiração, pois acreditamos que as melhores histórias ainda serão contadas”, diz José Mathias, um dos idealizadores do CCQ junto a Bruno Flesch.

Por isso o projeto não se resume apenas ao entretenimento e experiências divertidas, mas também cumpre o papel de ser um espaço educacional, social e cultural. Em 2022 a programação será concentrada em 3 dias, totalmente gratuita: painéis, conversas com artistas, workshops, exposições, live art, o famoso Artists Alley e concurso de cosplay, entre outras atividades. 

Em sintonia com as discussões da contemporaneidade, a curadoria do CCQ levará para o evento pautas relevantes, com participação de convidados de todas as regiões do Brasil. “Tentamos não fazer evento temático, mas um evento que prega a diversidade do mercado de quadrinhos”, ressalta Bruno Flesch.

Atrações confirmadas para o CCQ 2022

As primeiras atrações já estão confirmadas: Alice Monstrinho (Florianópolis), artista na Silver Games e autora dos quadrinhos Radioactive!, de quatro volumes de Bad Omen e cinco HQs pela editora Skript; Lucas Ferreyra (Buenos Aires | Florianópolis), nome de referência em arte sequencial, pinturas e roteiros e com trabalhos publicados em vários países; Diego Moreau (Florianópolis), um dos fundadores da editora Skript, coautor do doc em quadrinhos Bill Finger - A história secreta do Cavaleiro das Trevas e coautor da webcomic Fanboy e Garota Sincera. 

O ilustrador baiano Hugo Canuto também já confirmou sua participação. Ele é autor do álbum Contos dos Orixás (2019) que adapta as grandes histórias da cultura Yorubá e para as HQs. Outro nome de destaque é Ricardo Manhães, de Florianópolis, autor de Santa Catarina que é best-seller na Europa.  Por fim, Cris Peter, artista do Rio Grande do Sul reconhecida pelo trabalho como colorista de quadrinhos.

O CCQ é patrocinado pelo município de Florianópolis, pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural da Floripa Airport. A idealização é da Made Joy e a produção é da Marte Cultural.

Agenda

CCQ - Circuito Catarinense de Quadrinhos 2022
18 a 20 de março de 2022
Boulevard 14/32, na Floripa Airport, em Florianópolis

https://www.ccqoficial.com/









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade