img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Confira a previsão do tempo em Santa Catarina nesta quinta-feira (16)

Publicado em 16/09/2021


Foto: Fernanda Lupion
Confira a previsão do tempo em Santa Catarina nesta quinta-feira (16)

Quinta-feira (16) com ventos de quadrante sul a leste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h); Ondas com direção sul em todo litoral catarinense. Altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, Grande Florianópolis, de 1,0 m a 1,5 m nas demais áreas litorâneas.




Em Florianópolis os termômetros variam entre 14ºC e 18ºC nesta quinta-feira (16)

Atuação de uma área alongada de baixa pressão deixa a quinta-feira (16) com muitas nuvens a nublado e chuva em boa parte do estado. A chuva pode vir em formas de pancadas, que podem ser de moderada a forte intensidade em alguns momentos, acompanhadas de trovoadas, principalmente da porção oeste aos Planaltos, pontos isolados do Alto Vale e norte do estado.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas à chuvas nessas áreas. Devido a presença das nuvens as temperaturas máximas não sobem tanto e ficam perto dos 16°C da Grd. Florianópolis ao norte do estado e Planalto Sul, 19°C no Litoral Sul e variam de 16°C a 20°C na porção oeste. 

Quinta-feira (16/09):

Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva no decorrer do dia em boa parte de SC, moderada a forte em alguns momentos e com totais mais elevados, sobretudo no Planalto Norte, Litoral Norte e áreas mais próximas do PR no Oeste e Meio-Oeste. No sul do Estado variação de nuvens com aberturas de sol.

Temperatura: com pouca elevação em todas as regiões devido à cobertura de nuvens e à chuva.  

Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

Sistema: correntes de jato (ventos fortes em médios e altos níveis da atmosfera) sobre o norte de SC e formação de um cavado (área de baixa pressão) sobre RS e SC.

Sexta-feira (17/09):

Tempo: céu encoberto com chuva na maior parte do dia em SC, com totais mais elevados no Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporais localizados.

Temperatura: baixa em relação aos dias anteriores devido à cobertura de nuvens.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: cavado (área de baixa pressão) sobre RS e SC.



Com informações de CIRAM/EPAGRI








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...