img

Florianópolis, 18/04/2024




REGIONAL

Florianópolis recebe maior evento da agronomia brasileira em outubro

Publicado em 14/09/2021


Foto: Divulgação
Florianópolis recebe maior evento da agronomia brasileira em outubro

Pela primeira vez em todos estes anos, terá participantes de forma presencial e online.




Congresso realizado pela Confaeab e pela Feagro-SC discutirá assuntos relevantes à sociedade e ao agronegócio brasileiro. Inscrições já estão abertas

Estão abertas as inscrições para a 32ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia, evento realizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro-SC), o evento bianual que será realizado de 19 a 22 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis.

O congresso terá como tema central os “Desafios profissionais no mundo em transformação”, e tratará de assuntos relacionados à política profissional e a aspectos que afetam todo o setor produtivo e a segurança alimentar da população.

O evento é voltado a profissionais da agronomia, alunos de graduação e pós-graduação. Entre os engenheiros agrônomos, professores, pesquisadores, extensionistas, consultores técnicos.

No temário do congresso, debates sobre mudanças climáticas, biodiversidade e agricultura; produção sustentável, integrada e utilização correta de agrotóxicos; infraestrutura e logística; ensino, além de gênero e intergeracionalidade, que discutirá o mercado de trabalho para a mulher engenheira agrônoma e a relação entre gerações de profissionais.

Serão 15 painéis com cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, Alejandro Luis Bonadeo, vice-presidente da Associação Mundial dos Engenheiros Agrônomos (AMIA), e os ex-ministros da Agricultura Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues. Paolinelli, que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021 e que foi responsável pelo impulsionamento do agronegócio brasileiro a partir dos anos 1970, fará a palestra magna. 

Para Kleber Santos, presidente da Confaeab, o Congresso Brasileiro de Agronomia é um programa imperdível para que os profissionais de todo o Brasil possam se atualizar e discutir os caminhos do agronegócio frente ao “novo normal” pós-coronavírus.

“O Brasil é mundialmente reconhecido pelo papel relevante de abastecimento em alimentos, fibras e energias renováveis e tem capacidade extraordinária para se desenvolver ainda mais. Além da atenção ao mercado interno, o Brasil exporta para cerca de 180 países e alimenta cerca de 1,5 bilhão de pessoas”, considera.

Segundo ele, o País utiliza 8% da área para produção agrícola e pecuária, sendo que conserva 66% do território nacional. A diversificada matriz produtiva envolve mais de 400 produtos produzidos pela agropecuária mediante tecnologias sustentáveis, com geração de emprego e renda.

Diretor-presidente da Feagro-SC, Athos de Almeida Lopes Filho ressalta que anta Catarina está na vanguarda em diversos temas relacionados ao agronegócio, e possui somente 1,12% do território nacional.

“Somos o quarto maior produtor de alimentos, o primeiro em uma série de produtos e temos um sistema fortemente organizado, cooperado. Isso é resultado do importante trabalho de extensão rural e assistência técnica voltada as cadeias produtivas”, explica, reiterando o convite para o evento.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade