img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

2º Sesc Geek SC promove ampla programação on-line gratuita neste final de semana

Publicado em 14/09/2021


Foto: Divulgação
2º Sesc Geek SC promove ampla programação on-line gratuita neste final de semana



Nos dias 18 e 19 de setembro o evento apresenta show da banda The Kira Justice, bate-papo com dubladores, concurso cosplay e workshops com temas variados, para quem gosta de cultura pop, games, cosplay, animes, ficção científica e interessados em conhecer mais deste universo.

Neste final de semana, 18 e 19 de setembro, acontece a segunda edição do Ses Geek Santa Catarina. A programação será 100% on-line e gratuita, das 10h às 19h, pelo canal do Sesc-SC no YouTube e plataforma Teams, em uma proposta que atende as medidas de segurança necessárias com a pandemia, sem perder a essência.

Trata-se de um evento inteiramente dedicado à cultura pop, à integração por meio da tecnologia, à diversão e ao entretenimento. Serão dois dias intensos, repletos de atrações e momentos de troca de saberes sobre os mais distintos conteúdos, para quem gosta de cultura pop, games, cosplay, animes, ficção científica e interessados em conhecer mais deste universo.

Um dos destaques da programação é o "Bate-papo com Dubladores", no sábado (18/09), às 18h, pelo YouTube do Sesc-SC. A conversa contará com a participação da Luísa Horta, Fábio Lucindo e Bruno Casemiro, que abordarão as curiosidades e desafios do mundo da dublagem, com mediação de Rage Cute.

Luísa é dubladora das personagens Uraraka Ochako, de “My Hero Academia”; Kohaku Dr Stone, de “Skye – jogo Valorant”, entre outros. Fábio é dublador do Ash, de “Pokémon”; do Kuririn, de “Dragon Ball”; do Kiba, de “Naruto”, do Ezreal, do jogo “League of Legends”, entre outros. O Bruno dubla os personagens Kirishima, de “My Hero Academia”; Nishio Nishiki, de “Tokyo Ghoul”, entre outros. 

Durante as atividades serão feitas charadas ou perguntas sobre o universo geek por meio do chat do YouTube. Os primeiros que enviarem a resposta e acertarem irão receber brindes gamers.

O evento traz ainda 13 workshops com temas como: Maquiagem, Games, Quadrinhos. Podcast, Redes Sociais, K-Pop, etc. Ainda há vagas para as oficinas de: "Fotografia Cosplay: autorretrato; "Speedrun: Como quebrar meu primeiro recorde de tempo”, com estratégias de como otimizar; "Deckbuilding: construindo meu primeiro deck no Magic Arena”, que vai introduzir novos jogadores ao mundo deste jogo on-line que simula o jogo físico; e "Workshop de Personificar", em que os participantes aprenderão como representar verdadeiramente o seu personagem favorito através de técnicas teatrais. As inscrições estão abertas pelo site do Sesc. As demais oficinas já esgotaram as vagas.

Também haverá um Concurso Cosplay, no domingo (19/09), às 11h, com transmissão pelo YouTube do Sesc-SC. Os participantes apresentarão suas performances e serão avaliados pelos jurados nos quesitos: Dificuldade do Cosplay (fantasia), Fidelidade (incluindo atitude), Criatividade, Originalidade, Itens e Acessórios, com premiação aos três primeiros lugares. 

A programação completa do Sesc Geek pode ser acessada em: www.sesc-sc.com.br

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade