img

Florianópolis, 19/04/2024




TURISMO

Mais de 1,5 milhão de pessoas devem viajar pelo país durante feriadão da Independência

Publicado em 06/09/2021


Crédito: Arquivo MTur
Mais de 1,5 milhão de pessoas devem viajar pelo país durante feriadão da Independência



Em Florianópolis (SC), é esperada uma alta de 77% na quantidade de embarques e desembarque.

Mais de 1,5 milhão de pessoas devem passar pelos aeroportos do país durante o feriadão de 7 de setembro. A expectativa foi confirmada a partir de um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo junto às administradoras dos terminais aeroportuários brasileiros, incluindo a Infraero.

Os Aeroportos de Viracopos e de Brasília devem ser alguns dos mais movimentados no período, recebendo cerca de 243 mil e 225 mil passageiros, respectivamente. Outro que apresenta uma movimentação importante é o de Congonhas, com 186,2 mil.

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o feriado de 7 de setembro pode marcar o início de uma série de altas que já vem sendo registradas no setor.

“O que temos visto é a melhoria contínua dos indicadores relacionados ao turismo, a partir do avanço da vacinação em todo o país e a adesão a protocolos de biossegurança, estabelecendo um ambiente seguro para viagens. Vamos retornar às nossas atividades e fazer com que o turismo auxilie economicamente o país, gerando emprego e renda para os brasileiros”, disse.

Alguns dos aeroportos destacaram a expectativa com relação ao número de voos em comparação ao mesmo período do ano passado. Em Florianópolis (SC), por exemplo, é esperada uma alta de 77% na quantidade de embarques e desembarque.

Já em Vitória (ES), a estimativa é de que haja cerca de 57% de voos. As empresas aéreas também anunciaram aumento de voos para o período. A Gol, por exemplo, ofertará mais de 200 voos extras no feriado. Já a Azul ampliará a sua oferta em 30%.

O setor aéreo vem registrando alta no número de passageiros mês a mês. Em julho, os aeroportos registraram alta de 38% comparado ao mês anterior (julho).

Ao todo, mais de 5,8 milhões de pessoas voaram pelo país no período, sendo o segundo melhor mês do ano, atrás apenas do mês de janeiro, que registrou 6,09 milhões de pessoas transportadas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade