img

Florianópolis, 23/04/2024




POLITICA

Advogado de Florianópolis entra com Habeas Corpus em favor de Roberto Jeferson

Publicado em 14/08/2021


Felipe Menezes/PTB Nacional
Advogado de Florianópolis entra com Habeas Corpus em favor de Roberto Jeferson



O advogado criminalista Guilherme Miguel entrou com HC contra a decisão da prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson. 



Por: Paulo Luis Cordeiro

Dentre os argumentos que objetivaram esse Habeas Corpus pela ausência de requisitos fundamentais que autorizam a prisão preventiva quais seja: Garantia da Ordem Pública, da Ordem Econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal.

Outro argumento fundamentado está baseado na Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu Artigo 19°. "Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão.", explica o advogado Guilherme Miguel.

O pedido de prisão preventiva, por tempo indeterminado, foi feito por Alexandre de Moraes dentro do inquérito que investiga a ação de milícias digitais. O ministro do STF também determinou a busca e apreensão de armas e equipamentos eletrônicos. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva do presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ex-deputado federal Roberto Jefferson, no âmbito do Inquérito (INQ) 4874, que investiga a existência de organização criminosa com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito. A decisão se deu nos autos da Petição (PET) 9844.

Presidente Jair Bolsonaro se pronuncia

O presidente Jair Bolsonaro informou, neste sábado, que vai pedir ao Senado que abra um processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta sexta, Moraes determinou a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, que é aliado do presidente, por tentativa de "desestabilizar as instituições republicanas". Bolsonaro é alvo de inquéritos no STF e no TSE.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade