img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Massa de ar polar perde força, mas frio continua em Santa Catarina nesta sexta-feira (30)

Publicado em 30/07/2021


Foto: Paulo Cordeiro
Massa de ar polar perde força, mas frio continua em Santa Catarina nesta sexta-feira (30)



A temperatura estará em elevação gradativa no decorrer do dia e baixa acentuadamente no final da tarde e início da noite, com formação de geada novamente no estado.

Depois de trazer frio intenso, temperaturas negativas que bateram os -8,6ºC - a mais baixa do ano até agora no Brasil - e neve para mais de 20 municípios catarinenses, a massa de ar polar vai se distanciando e a sexta-feira, 30, será marcada pela elevação gradativa das temperaturas durante a tarde. Isso não quer dizer que o frio foi embora. 

"A atuação de uma massa de ar mais seco inibe a formação de nebulosidade e favorece o predomínio do sol", explica o meteorologista da Epagri Ciram, Marcelo Martins. A condição que afasta a chance de neve, no entanto, manterá as temperaturas baixas.

Segundo a Epagri/Ciram, os valores de temperatura mínima para o período deverão variar de 0 a 5°C em boa parte de Santa Catarina, com as menores marcas entre -1 e -5°C. Nas partes mais altas da Serra e Planalto Sul, os menores valores podem variar entre -5 e -10ºC.

A previsão indica ainda que a sexta-feira terá sol com poucas nuvens na maioria das regiões, com nevoeiros e mais nuvens na madrugada e amanhecer do Meio-Oeste e do Litoral Sul.



Com informações de SECOM/SC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade