img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Unidades Básicas de Saúde voltam ao atendimento normal em Palhoça

Publicado em 20/04/2021


Foto: PMP
Unidades Básicas de Saúde voltam ao atendimento normal em Palhoça

Com a mudança, as 22 unidades de Palhoça voltam a atender consultas pré-cirúrgicas, renovação de receitas e acompanhamentos.




Pacientes com suspeita de Covid-19 receberão assistência na UPA do Bela Vista

A portaria número 5, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça, cancela a determinação anterior que exigia atendimento somente de casos de urgência, "para que as Unidades Básicas de Saúde voltem a ofertar todos os serviços de competência de Atenção Primária em Saúde, inclusive consultas eletivas e de rotina", conforme o artigo 1º do documento.

Procedimentos que não fossem de caráter emergencial estavam suspensos desde o dia 15 de março deste ano, quando as atenções voltaram totalmente para o atendimento aos casos de Covid-19 no município.

Durante o aumento da demanda, a Prefeitura de Palhoça disponibilizou um Centro de Referência para Atendimento à Covid-19 para concentrar casos de pacientes sintomáticos, além de restringir consultas das unidades apenas a casos relacionados à doença.

Por conta da diminuição da demanda de casos relacionados à Covid-19, os pacientes com sintomas respiratórios agora terão o atendimento transferido do Centro de Referência em Atendimento à Covid-19 para a UPA da Bela Vista.

A redução dos casos de Covid-19 em Palhoça foi identificada pelo Boletim do Governo do Estado de Santa Catarina, que indicou a diminuição da propagação do vírus na região e a retomada dos tratamentos paralisados pela pandemia.



Com informações de ASCOM/PMP








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade