img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Confira a Previsão do tempo para esta terça-feira (20) em Santa Catarina

Publicado em 20/04/2021


Foto: Paulo Cordeiro
Confira a Previsão do tempo para esta terça-feira (20) em Santa Catarina

Na Grande Florianópolis os termômetros variam entre 16ºC e 27ºC nesta terça-feira (20)




Mar fica agitado, com ondas de sudeste, altura de 2,0 m e picos de 2,5 m a 3,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 2,0 m e picos de até 2,5 m nas demais áreas litorâneas; Há chance de ressaca em todo litoral.

A circulação marítima, favorecida pelo ciclone subtropical em alto mar (entre o litoral de Santa Catarina e da região Sudeste), deixa o dia com variação de nuvens, intercalando com períodos de melhoria em que o sol aparece, com chuva isolada no litoral e áreas próximas. Risco moderado para desastres associados à agitação marítima.

À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 30°C no Extremo Oeste, Oeste, 26°C no Litoral Norte, Vale e variam de 20°C a 25°C nas demais regiões. A umidade, à tarde, deve ser baixa (menor que 30%) em localidades da porção oeste.

Ventos de sudeste/leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, até 50 km/h.

Terça-feira (20/04):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, seco e ensolarado. Do Planalto ao Litoral, variação de nuvens com aberturas de sol e pancadas ocasionais de chuva, especialmente no Litoral.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Planalto Sul e Litoral.
Sistema: alta pressão entre o litoral da Argentina e RS. Baixa pressão (depressão subtropical) no oceano, próximo ao litoral de SC.

Quarta-feira (21/04):
Tempo: sol e algumas nuvens no Oeste e Meio Oeste. Do Planalto ao Litoral, nebulosidade variável com condição de chuva, mais persistente e moderada a forte em alguns momentos no Litoral.
Temperatura: amena na faixa leste do estado. Durante o dia, temperatura em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Planalto Sul e Litoral.
Sistema: alta pressão entre o litoral da Argentina e RS. Baixa pressão (depressão subtropical) no oceano, próximo ao litoral de SC.



Com informações de CIRAM/EPAGRI








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...