img

GERAL

Clubes do Catarinense entram na Justiça após calote da TV Walter Abrahão (TV WA)

Publicado em 07/04/2021

Clubes do Catarinense entram na Justiça após calote da TV Walter Abrahão (TV WA)

A Associação anuncia que procurará ainda o ministro das Comunicações Fábio Faria para fazer reclamação formal sobre a emissora.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Depois de comunicar na segunda-feira (5) a suspensão do contrato com a TV WA, de propriedade de Walter Abrahão Filho, pelo descumprimento do contrato dos direitos de exclusividade da TV fechada para a transmissão do Campeonato Catarinense Série A de 2021, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) entrou com ação judicial nesta quarta-feira para cobrar os valores devidos e, também, denunciar a TV WA à Ancine (Agência Nacional de Cinema).

Pelo contrato assinado com os clubes em 22 de janeiro de 2021, a TV WA pagaria R$ 1,2 milhão pelo direito de transmitir, na TV paga, os jogos do Estadual. O prazo para o pagamento seria dia 30 de março de 2021. A emissora ignorou o prazo e deu calote no negócio. Antes de o contrato ser suspenso, a Associação tentou um acordo, mas a emissora recusou.

Até o momento, a TV WA transmitiu seis rodadas do Estadual e o jogo da Recopa de Santa Catarina deste ano: Chapecoense X Joinville, no dia 21 de fevereiro. O único pagamento feito pela emissora até agora foi da partida da Recopa. Na ocasião, foi desembolsado R$ 50 mil pela transmissão.


Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







SC inicia processo para ser primeiro estado a fazer articulação da logística reversa

20/04 | Geral
A iniciativa integra o Programa Penso, Logo Destino do IMA que visa a conscientização e o envolvimento de todos os catarinenses para o descarte correto dos resíduos sólidos, tornando Santa Catarina o primeiro estado brasileiro a fazer a articulação da Logística Reversa.

Confira o calendário de vacinação desta semana para pessoas de 63, 67 e 68 anos em Florianópolis

20/04 | Cidades
A ampliação nesta semana também ocorrerá para profissionais de saúde autônomos de 50 anos ou mais, com comorbidades

Ceart Aberto à Comunidade: Edições Virtuais começam neste sábado (24)

20/04 | Variedades
O evento apresentará ainda em sua programação as obras selecionadas em um segundo edital, o ?Prêmio Invenções pandêmicas?, que traz 10 criações de estudantes do Ceart que irão compor uma exposição virtual.

Transcatarina inova mais uma vez e cria categoria Camping

20/04 | Esportes
A cada ano surgem mais novidades e, desta vez, é a criação de mais uma categoria: a Camping, que terá os pernoites no meio da trilha

Polícia Militar encontra grande quantidade de explosivos em Santa catarina

20/04 |
Esta foi a uma das maiores apreensões deste material ocorrida na região

Hotéis de Florianópolis personalizam roteiros com foco no turismo de natureza e experiências ao ar livre

20/04 | Turismo
IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village criam roteiros com atividades em terra, água e mar