img

Florianópolis, 18/04/2024




POLITICA

Criada Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a Regularização Fundiária Urbana em Florianópolis

Publicado em 07/04/2021


Criada Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a Regularização Fundiária Urbana em Florianópolis



A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (6/4), em sessão extraordinária de forma remota, requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Especial (CPE) que terá como objetivo realizar estudos sobre a Regularização Fundiária Urbana (REURB) no Município de Florianópolis.

Para o presidente da Câmara, o vereador Roberto Katumi (PSD), autor do requerimento, o Legislativo precisa levantar essa discussão urgente e buscar junto aos órgãos competentes resolver um problema que ao longo dos anos vem crescendo na capital. “ A cidade e a sociedade nos pedem uma discussão mais ampla para resolver um problema que se arrasta há anos. É preciso trabalhar em conjunto, pois essa irregularidade traz com ela impactos sociais, econômicos e ambientais para toda a cidade,” afirma o presidente. 

O vereador Marquito (PSOL) lembra que o REURB é destinado à regularização não de áreas e questões privadas, mas sim de núcleos urbanizados consolidados que sejam de interesse social - que representam cerca de 50% do território de Florianópolis. Além disso, ressalta a existência de diversas categorias de regularização fundiária. "Então, a Câmara pode ser esse agente de ajudar a identificar esses núcleos de urbanização consolidados e enviar uma proposta para indicar para o Executivo realizar a regularização a partir desses núcleos", disse.

A CPE conforme determina o Regimento Interno será composta por sete vereadores, observando a proporcionalidade partidária, com prazo de sessenta dias, prorrogável por igual período, para conclusão dos trabalhos. 



Com informações de ASCOM/CMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade