img

COMUNIDADE

Compra no atacado: como economizar?

Publicado em 10/03/2021

Compra no atacado: como economizar?

Muitas pessoas possuem dúvidas se vale ou não a pena fazer compras no atacado. Saiba como de fato economizar.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


O que todo mundo procura e deseja é comprar produtos de qualidade com preço baixo, né? Para resolver esse dilema, o que boa parte das pessoas encontra como solução é comprar nas redes de atacado. Essa pode ser uma boa opção para quem procura o melhor custo benefício.

Mas será que vale mesmo a pena comprar em mercados de atacado? O que exatamente eu devo comprar? Devo comprar no atacado para as minhas compras de casa ou somente para o meu negócio? Conheça as melhores dicas para aproveitar as vantagens de comprar no atacado:

Vale a pena comprar no atacado?

O que muitas pessoas têm dúvida se vale a pena ou não comprar em atacado, e quando é o ideal para comprar.

Pensando em compras para a casa de uma família grande, que consome muito, o ideal é investir nas compras em grande quantidades para o mês inteiro, nesses casos os atacados podem ser uma ótima opção para economizar.

Os mercados atacadistas oferecem descontos para produtos comprados em grande quantidade, por exemplo, dentro de uma caixa de biscoitos recheados o valor da unidade é reduzido.

Além dos casos das famílias grandes, as famílias pequenas que moram próximas a redes de mercado atacado devem ao menos pesquisar os preços, pois a grande maioria dos mercados em atacado oferecem também a opção do varejo e ainda assim possuem excelentes preços comparados aos supermercados normais.

Outro excelente momento, é em ocasiões especiais, como festas ou viagens. Nesses casos estamos sempre procurando economizar, né? E os mercados atacados podem ser bons amigos nessa hora. Investir na compra de bebidas não alcoólicas e bebidas alcoólicas em atacado pode ser uma excelente opção para as festas de fim de ano, por exemplo.

O que comprar no atacado?

Para economizar e não desperdiçar nada, é importante sempre planejar o que de fato precisa ser comprado.

Os produtos de higiene pessoal e limpeza, por exemplo, são ótimas opções para o atacado. Esses produtos geralmente possuem grandes prazos de validade, ou seja, podem ser guardados por um bom tempo sem correr o risco de estragar e serem perdidos.

Outra ótima opção, são os produtos não perecíveis, como farinha de trigo no atacado, açúcar, óleo, arroz, feijão, macarrão, café e outros. Esse assim como os produtos de higiene pessoal e limpeza, podem ser guardados por longos períodos, desde que sejam armazenados da forma correta.





Movimento OAB com sua cara é lançado em Florianópolis

27/09 | Politica
Grupo defende a renovação dos quadros e uma Ordem com maior participação de jovens e mulheres

Dia das Crianças é oportunidade para todos os negócios aumentarem suas vendas. Veja as dicas

27/09 | Economia
Especialista diz que mesmo aqueles negócios que não estão diretamente ligados à data, podem se beneficiar com estratégias de venda e fidelização de clientes.

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em picape roubada em Santa Catarina

27/09 | Policia
A carga está avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões.

Pedidos de novos passaportes crescem 35% no posto da Polícia Federal do Itajaí Shopping

27/09 | Variedades
A retomada econômica impulsionada pelo avanço da vacinação em massa no Brasil gerou um crescimento na procura por emissão e renovação de passaportes em Itajaí e região. No primeiro semestre de 2021, o Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal localizado no Itajaí Shopping registrou um salto de 35% nas solicitações em relação ao segundo semestre de 2020.

Suspeito de integrar organização criminosa é preso em Joinville

27/09 | Policia
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, prendeu, na tarde de sexta-feira (24), um homem de 37 anos, suspeito de ameaçar de morte e coagir uma testemunha de processo judicial e integrar uma organização criminosa que atua na região.

Dia Nacional da Doação de Órgãos é celebrado nesta segunda-feira (27)

27/09 | Saude
27 de Setembro: Dia Nacional da Doação de Órgãos

Prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 10 milhões

27/09 | Economia
Próximo sorteio será nesta terça-feira (28)

Confira a previsão do tempo em Santa Catarina nesta segunda-feira (27)

27/09 | Geral
Segunda-feira (27) com ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais (em torno de 50 km/h) no Litoral Sul; Ondas com direção leste a nordeste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grande Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

Confira o cronograma de vacinação contra a covid-19 desta segunda-feira (27) em Florianópolis

27/09 | Saude
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta segunda-feira, 27 de setembro, aplica segundas doses e doses de reforço nos pontos de vacinação contra Covid-19 na Capital.

Avaí vence CRB por 2 x 1 em Maceió e gruda no G-4 da Série B

27/09 | Esportes
O Avaí deu passo importante para voltar ao G-4 ao derrotar o CRB por 2 x 1 no Estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado (25), em Maceió.

Figueira vence o Criciúma no Scarpelli pela Série C do Campeonato Brasileiro

27/09 | Esportes
O Figueirense venceu o Criciúma por 2×1, neste sábado (25), em duelo válido pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Risco de covid-19 grave é até 6 vezes maior em pacientes com Alzheimer

27/09 | Brasil
Pesquisadores brasileiros identificaram que o Alzheimer é um fator de risco para quem contrai a covid-19, independentemente da idade. O estudo foi publicado na revista Alzheimer?s & Dementia, periódico da associação que pesquisa a doença e que tem sede em Chicago (EUA). Foram usados dados do sistema de saúde britânico, reunindo informações de 12.863 pessoas maiores de 65 anos.