img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Shopping Iguatemi Florianópolis lança festival para valorizar artistas locais

Publicado em 06/03/2021


Shopping Iguatemi Florianópolis lança festival para valorizar artistas locais



O Shopping Iguatemi Florianópolis lança na segunda-feira, dia 8, um Festival de Artes que vai garantir visibilidade para as obras produzidas por artistas plásticos que atuam na capital - sejam eles nascidos ou radicados na cidade.

Na estreia do projeto - de 8 de março a 04 de abril -, o Espaço Cultural do empreendimento vai receber obras do florianopolitano Artur Falcão e da argentina Patrícia Di Loreto. A organização das exposições vai contar com a curadoria do artista plástico Luciano Martins.

Inspirado na linguagem dos quadrinhos, da street art e dos desenhos animados, Artur Falcão é formado em design e trabalha com ferramentas digitais e muita cor.“Nos últimos anos passei grande parte de meu tempo aperfeiçoando a técnica e estilo para que meus trabalhos obtivessem um aspecto mais vibrante”, acrescenta.

Outra artista participante do projeto será a medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres de Arte 2012, Patrícia Di Loreto. Nascida na Argentina, mas moradora apaixonada por Florianópolis, ela é artista visual, muralista, pintora e cenógrafa. Estudou desenho e pintura no Peru e na Espanha e criou um Projeto de Intercâmbio Cultural entre países de Latinoamérica por meio da Chancelaria Argentina.

“Arte e cultura são pilares fortes do Shopping Iguatemi Florianópolis e temos uma grande satisfação em apresentar as obras dos artistas locais. O projeto tem o objetivo de aproximar esses talentos do público”, explica Cláudia Janjar, gerente de marketing do Iguatemi Florianópolis.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade