img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis realiza ações em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Publicado em 05/03/2021


Foto/Divulgação: PMF
Prefeitura de Florianópolis realiza ações em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Ação do dia das mulheres




Dia Internacional das Mulheres

No Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, a Prefeitura de Florianópolis irá promover diversas ações em homenagem às mulheres. Pela manhã, através da rede solidária Somar Floripa, serão distribuídos kits de higiene feminina para mulheres em situação de rua atendidas pela Passarela da Cidadania, arrecadados pela voluntária Ida Favarin e a filha, Fernanda Favarin. Além disso, a voluntária Denize Kitchof fará uma oficina de maquiagem para elas, enquanto será servido bolo e café doados pela panificadora Santíssima Gula.

A partir das 15h a ação será replicada para mulheres vítimas de violência acolhidas pela Casa de Passagem do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV), que também ganharão kits de higiene, dessa vez arrecadados pelo salão Espelho Mágico. Todas as atividades seguirão os protocolos de medidas protetivas contra o Coronavírus.

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança a ação #sóelasnacoleta, que terá a primeira equipe exclusivamente feminina de coleta seletiva. Uma motorista e três garis vão, desse modo, homenagear a presença de mulheres nessa atividade que é uma das mais masculinas até hoje.

Além das atividades promovidas pela prefeitura, O grupo “Mulheres ACATE”, da Associação Catarinense de Santa Catarina, fará um evento interno no dia 8 de março para divulgar o plano de 2021, que poderá ser acompanhado através das redes sociais da ACATE: @acate.sc.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) irá ministrar rodas de conversa digitais sobre mercado de trabalho todas as terças-feiras do mês de março, às 18h30, que poderão ser acessadas através das redes sociais do COMDIM. Entre os convidados estão o vice-prefeito Topázio Neto e Silvia Marafon, CEO da empresa Cianet.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade