img

Florianópolis, 18/04/2024




VARIEDADES

Dia D do Mesa Brasil Sesc acontece neste sábado (06) em Florianópolis e mais sete cidades catarinenses

Publicado em 05/03/2021


Divulgação
Dia D do Mesa Brasil Sesc acontece neste sábado (06) em Florianópolis e mais sete cidades catarinenses

O programa Mesa Brasil é um projeto do Sesc que há 18 anos atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos em Santa Catarina. Dentro deste projeto, o Dia D é uma grande ação, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir em instituições sociais cadastradas nas cinco cidades onde o Mesa Brasil Sesc tem sede, e assim disseminar a cultura da solidariedade que faz parte da rede.




No dia serão colocados pontos de coleta de alimentos em supermercados, instituições e órgãos parceiros do programa, e ficarão disponíveis para doações até o dia 12 de março. Poderão ser entregues alimentos não perecíveis como: arroz, feijão, macarrão, lentilha, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca, óleo, azeite, entre outros.

O Sesc Santa Catarina realiza neste sábado (06) a 4ª edição do Dia D (Dia do Mesa Brasil)em Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça e São José. A ação tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir em instituições sociais cadastradas nas cinco cidades onde o programa possui sede, e assim disseminar a cultura da solidariedade que faz parte da rede.

No dia serão colocados pontos de coleta de alimentos em supermercados, instituições e órgãos parceiros do programa, e ficarão disponíveis para doações até o dia 12 de março. Poderão ser entregues alimentos não perecíveis como: arroz, feijão, macarrão, lentilha, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca, óleo, azeite, entre outros. Pessoas físicas ou empresas também poderão doar alimentos diretamente nas sedes do programa.

As doações serão distribuídas para instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc nas cinco cidades, que auxiliarão na entrega dos alimentos para as famílias. Neste ano, todas as doações serão destinadas para pessoas que estão enfrentando dificuldades em razão da covid-19. Nas três primeiras edições da campanha, foram arrecadadas ao todo 34 toneladas de alimentos. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade