img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Previsão do tempo: alerta para risco de temporais em Santa Catarina nesta quarta e quinta-feira (04)

Publicado em 03/03/2021


Paulo Cordeiro
Previsão do tempo: alerta para risco de temporais em Santa Catarina nesta quarta e quinta-feira (04)



Quarta-feira (03) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno dos 45 km/h. Ondas com direção sudeste/leste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grande Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

A combinação de uma área de baixa pressão alongada com o aquecimento diurno ocasiona pancadas de chuvas (que podem ser de forte intensidade em curto intervalo de tempo), com raios, em todo estado de Santa Catarina na noite desta quarta-feira (03). Não se descarta a ocorrência de temporais, principalmente na porção oeste.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (04)

O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: perto dos 14°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C no Litoral, Vale, 15°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 32°C no Litoral Norte, 30°C no Vale, Extremo Oeste, Oeste, 29°C na Grd. Florianópolis, Litoral Sul, Planalto Norte e 24°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste a noroeste, de fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno dos 45 km/h.

A combinação de uma área de baixa pressão alongada com o aquecimento diurno ocasiona pancadas de chuvas, com raios, a partir da tarde, em boa parte do estado, principalmente na porção oeste, Planaltos. Não se descarta a ocorrência de temporais isolados. Devido às condições de chuva desde a semana passada e a previsão de chuvas isoladas da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, o risco segue alto a muito alto para desastres e moderado nas demais regiões.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade