img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Presidente do Avaí é eleito para comandar Associação brasileira de Clubes de Futebol

Publicado em 03/03/2021


Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Presidente do Avaí é eleito para comandar Associação brasileira de Clubes de Futebol

Francisco José Battistotti, presidente do Avaí e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes)




A entidade recém-criada é formada por 23 agremiações e integra cinco clubes da Série A, quinze da série B e três da série C.

Em assembleia realizada na noite de ontem (02), Francisco José Battistotti, presidente do Avaí e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), foi eleito por unanimidade presidente da Associação Brasileira de Clubes de Futebol. Como vice-presidente, foi escolhido Edno Melo, presidente do Náutico.

A entidade recém-criada é formada por 23 agremiações e integra cinco clubes da Série A, 15 da série B e 3 da série C. A  Associação é formada inicialmente por times que possuem pouco poder de negociação individual. Portanto, negociar de forma coletiva, além de dar uma resposta de união para o mercado, irá contribuir para o nivelamento dos clubes de futebol, uma luta travada há muitos anos. 

Também foram aprovados o estatuto e o funcionamento da Associação, cuja sede será em Florianópolis. “Uma das nossas principais missões é ter uma forte representatividade na CBF, ter um canal de diálogo permanente, para garantir de forma integral os direitos dos clubes que representamos”, afirma Battistotti.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...