img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Prefeitura de Florianópolis resgata cachorro atropelado na marginal da Via Expressa Continental

Publicado em 02/03/2021


PMF
Prefeitura de Florianópolis resgata cachorro atropelado na marginal da Via Expressa Continental

Na Dibea, o cãozinho já recebeu um novo nome: Kombi. Ele está com uma das patas quebradas e outros exames seguem sendo realizados. Posteriormente, poderá ser adotado.




Animal estava ferido perto do local onde aconteceu deslizamento de terra

A Guarda Municipal e a Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis realizaram nesta terça-feira, 2 de março, o resgate de um cãozinho atropelado na marginal da Via Expressa Continental, perto do local onde um deslizamento de terra foi registrado. A GMF recebeu uma ligação na central de emergências – 153 – informando sobre a ocorrência e foi até lá verificar.  

Com receio da gravidade do caso por conta do atropelamento, os agentes acionaram a Dibea para que o transporte fosse realizado da forma adequada. O resgate foi feito em conjunto e o cachorro levado para a o órgão de bem-estar animal.

Na Dibea, foi confirmado que o cão é macho, tem cerca de um ano de idade e não é castrado. E ele já ganhou um novo nome: Kombi. Até o momento a equipe veterinária informa que ele está com a pata quebrada e que outros exames seguem sendo realizados. Após a recuperação total, o animal ficará disponível para ser adotado. As adoções na Diretoria de Bem-estar Animal só podem ser feitas por munícipes de Florianópolis, já que o órgão tem jurisdição para atuar e realizar fiscalizações apenas dentro do território da cidade. 

Uma das atribuições da Guarda Municipal da Capital é prestar apoio à Dibea em resgates de animais feridos, abandonados ou passando por maus-tratos. O subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, relata que as ocorrências envolvendo resgate são particulares.
“Não tem como não se emocionar ao chegar em uma ocorrência de resgate, certamente é onde alcançamos a plenitude do nosso trabalho, seja de um pessoa ou um cachorrinho que geme de dor aguardando o socorro, estamos à serviço da vida”.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade