img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Atletas olímpicos confirmam presença no 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

Publicado em 26/01/2021


Gabriel Heusi/Heusi Action
Atletas olímpicos confirmam presença no 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

Bruno Fontes (foto), André “Bochecha” Fonseca e Samuel Albrecht estão entre os velejadores confirmados para o evento. Competição tem início nesta quarta-feira, 27 de janeiro




O 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina começa nesta quarta-feira, 27 de janeiro e ao que tudo indica será uma edição que ficará marcada na história. Com quase quarenta embarcações confirmadas, um recorde nas últimas edições, o nível técnico do evento promete ser altíssimo com presença de atletas olímpicos na raia de Jurerê.

“O Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina é o principal evento do nosso calendário náutico e para nós é motivo de orgulho contar com tantas embarcações confirmadas e atletas de renome olímpico. Preparamos uma programação especial e as regatas prometem ter um nível técnico altíssimo. Será um sucesso”, afirma Rodrigo Ruhland, vice-comodoro de eventos e social do Veleiros da Ilha.

Participante de três Olimpíadas, duas como velejador e uma com técnico, e a caminho de sua quarta, Bruno Fontes está confirmado no evento como tripulante do Katana/Portobello (C30). Medalhista pan-americano em Lima, 2019, o atleta do Iate Clube de Santa Catarina é o atual treinador da Seleção Chinesa.

“O Circuito Oceânico é um evento muito tradicional da vela catarinense e brasileira e será um grande prazer participar desta competição, especialmente por ser no meu clube. Outros atletas com passagens por Olimpíadas também estarão em Florianópolis e isso torna a competição ainda mais forte. Será uma competição de alto nível”, avalia Bruno Fontes.

Assim como Bruno, o evento catarinense conta com outros velejadores com presença em Jogos Olímpicos, como André “Bochecha” Fonseca, também do Veleiros da Ilha, e Samuel Albrecht, que inclusive está confirmado em Tóquio-2021 na classe Nacra 17.

“Com certeza será um excelente campeonato. A raia de Jurerê é uma das melhores do Brasil e do mundo para velejar. Além disso, a parte social também será muito legal. O clube está todo reformado e pronto para receber velejadores de todo país. Sem dúvidas será um grande evento. O Veleiros da Ilha está esperando todos de braços abertos”, completa André “Bochecha” Fonseca, presente em três edições da Volvo Ocean Race e em duas Olimpíadas. 

Com presença de quase quarenta embarcações, o 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina tende a ser um dos melhores dos últimos em termos de nível técnico. Participam da competição os veleiros das classes ORC, IRC, C30, HPE-25, HPE-30, BRA-RGS, Star RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos. As inscrições para o Circuito Oceânico estão abertas para todas as classes e poderão ser feitas através do e-mail eventosnauticos@icsc.com.br, aos cuidados da gerência de eventos. As confirmações de inscrições e pesagens ocorrem na segunda e terça-feira (dias 25 e 26 de janeiro) e as regatas têm início a partir de 27 de janeiro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade