img

COMUNIDADE

CASAN emite nota que não explica nada sobre rompimento da lagoa artificial que alagou casas em Florianópolis

Publicado em 25/01/2021

CASAN emite nota que não explica nada sobre rompimento da lagoa artificial que alagou casas em Florianópolis

A imagem mostra que o rompimento foi de uma das lagoas de infiltração de efluentes, a menor, que não suportou o volume de chuvas dos últimos dias


A CASAN emitiu nota nesta manha em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Segundo CASAN, já foi providenciada a recuperação de talude, a recolocação de tubulações e de bombas danificadas pelas fortes chuvas para normalizar o sistema.

Desde as primeiras horas da manhã, em Operação de Emergência, Diretoria e corpo técnico da Companhia estiveram no local mobilizados para solução do problema. Profissionais de assistência social também estão presentes avaliando prejuízos e orientando moradores.

A Companhia reafirma que o fluxo de água que escorre é composto por efluente já tratado, o mesmo que em outras unidades após o tratamento pode retornar  a cursos de água como rios e lagoas. A imagem mostra que o rompimento foi de uma das lagoas de infiltração de efluentes, a menor, que não suportou o volume de chuvas dos últimos dias.

Você é morador da Lagoa da Conceição, mora perto, como é o cheiro do local?


Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







ACATE e SENAI SC lançam programa para formação de desenvolvedores de software

06/03 | Tecnologia
As empresas catarinenses de tecnologia terão a oportunidade de ajudar na formação de novos desenvolvedores de software, profissionais entre os mais buscados e em falta no setor. A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o SENAI SC estão lançando novas turmas do projeto DEVinHouse.

Shopping Iguatemi Florianópolis lança festival para valorizar artistas locais

06/03 | Variedades
O Shopping Iguatemi Florianópolis lança na segunda-feira, dia 8, um Festival de Artes que vai garantir visibilidade para as obras produzidas por artistas plásticos que atuam na capital - sejam eles nascidos ou radicados na cidade.

Prefeitura de São José retoma obras de pavimentação no Bela Vista e Centro Históric

06/03 | Cidades
Os trabalhos estão sendo realizados na Rua Gisela e na Rua Getúlio Vargas

Vacinação em SC: 290 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos grupos prioritários

06/03 | Comunidade
O balanço parcial de vacinação divulgado nesta sexta-feira, 5, pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina mostra que Santa Catarina aplicou, até o momento, 290.320 doses da vacina contra o novo coronavírus.


Pelo segundo final de semana, transporte coletivo de Florianópolis será destinado prioritariamente a trabalhadores

05/03 | Cidades
As linhas de transporte executivo estarão suspensas nestes dias.