img

COMUNIDADE

Ruptura em estação de tratamento da CASAN pode ter causado alagamento nas ruas da Lagoa da Conceição

Publicado em 25/01/2021

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Ruptura em estação de tratamento da CASAN pode ter causado alagamento nas ruas da Lagoa da Conceição

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local. 


Segundo informações dos bombeiros, diversas casas foram alagadas, havia suspeita de vazamento de gás. Avenida das Rendeiras foi totalmente bloqueada nos dois sentidos.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News




Por: Paulo Luis Cordeiro

Na manhã desta segunda-feira (25), um alagamento atingiu diversas ruas e casas da Lagoa da Conceição. Moradores registraram a força da água, que invadiu vias e arrastou carros. A Avenida das Rendeiras, principal acesso da região, foi totalmente interditada, e ambos os sentidos, devido à forte correnteza que se formou.

A Celesc foi acionada para fazer o corte da energia elétrica na região, por segurança. O coordenador da Defesa Civil da cidade, Luiz Eduardo Machado, disse em entrevista à NSC que a suspeita é que este alagamento tenha sido provocado por uma ruptura e transbordamento de uma lagoa de tratamento de água. 

Devido à interdição nos dois sentidos da Avenida das Rendeiras, a integração e horários das linhas do transporte coletivo na região e nas proximidades foram afetadas, portanto, a orientação é que os usuários do transporte coletivo acompanhem os horários de forma mais precisa pelo aplicativo ou site Floripa no Ponto. 

Por conta do alagamento da via, técnicos da Casan já estão no local. A Defesa Civil do Município, Guarda Municipal e equipes da Secretaria de Infraestrutura acompanham a situação.

A Prefeitura de Florianópolis pede que pedestres e motoristas evitem se deslocar nos pontos afetados pela chuva para evitar riscos à saúde e acidentes, além de ocorrências por deslizamentos. Em casos de emergência, a Defesa Civil de Florianópolis pode ser acionada pelo 199 e a Guarda Municipal pelo 153.


Defesa Civil/Divulgação
Ruptura em estação de tratamento da CASAN pode ter causado alagamento nas ruas da Lagoa da Conceição



Corpo de Bombeiros/Divulgação
Ruptura em estação de tratamento da CASAN pode ter causado alagamento nas ruas da Lagoa da Conceição



Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







ACATE e SENAI SC lançam programa para formação de desenvolvedores de software

06/03 | Tecnologia
As empresas catarinenses de tecnologia terão a oportunidade de ajudar na formação de novos desenvolvedores de software, profissionais entre os mais buscados e em falta no setor. A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o SENAI SC estão lançando novas turmas do projeto DEVinHouse.

Shopping Iguatemi Florianópolis lança festival para valorizar artistas locais

06/03 | Variedades
O Shopping Iguatemi Florianópolis lança na segunda-feira, dia 8, um Festival de Artes que vai garantir visibilidade para as obras produzidas por artistas plásticos que atuam na capital - sejam eles nascidos ou radicados na cidade.

Prefeitura de São José retoma obras de pavimentação no Bela Vista e Centro Históric

06/03 | Cidades
Os trabalhos estão sendo realizados na Rua Gisela e na Rua Getúlio Vargas

Vacinação em SC: 290 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos grupos prioritários

06/03 | Comunidade
O balanço parcial de vacinação divulgado nesta sexta-feira, 5, pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina mostra que Santa Catarina aplicou, até o momento, 290.320 doses da vacina contra o novo coronavírus.


Pelo segundo final de semana, transporte coletivo de Florianópolis será destinado prioritariamente a trabalhadores

05/03 | Cidades
As linhas de transporte executivo estarão suspensas nestes dias.