img

Florianópolis, 20/04/2024




POLICIA

Bandidos fortemente armados aterrorizam a madrugada em Criciúma

Publicado em 01/12/2020


Bandidos fortemente armados aterrorizam a madrugada em Criciúma



Cerca de 30 criminosos, com armas de grosso calibre, invadiram e assaltaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma (SC) no início da madrugada desta terça-feira (1º). Forças policiais de Santa Catarina montam força tarefa na busca dos criminosos.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Para dificultar o trabalho da polícia, integrantes do grupo incendiaram um caminhão em frente ao batalhão, inviabilizando a saída de algumas viaturas da Polícia Militar. Durante a troca de tiros, um policial militar foi alvejado e um refém foi agredido pelos criminosos.

De acordo com o delegado da Polícia Civil responsável pela investigação, Ulisses Gabriel, a ação teve início pouco antes da meia-noite, quando começaram os primeiros disparos no batalhão da PM onde um caminhão foi incendiado. Policiais tiveram que percorrer cerca de 2 quilômetros a pé para chegar à agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, onde funciona a tesouraria regional do banco.

Não há, até o momento, estimativa sobre quanto foi roubado pelos bandidos. No entanto, pelo menos R$ 340 mil foram recuperados em duas mochilas abandonadas e, posteriormente, roubadas por moradores locais. “Fui acionado por volta da meia-noite. Quando chegamos, populares estavam furtando parte do dinheiro que havia sido abandonado pelos criminosos.

Criminosos armados com armas de grosso calibre (5.56, 7.62 e .50) e embarcados com cerca de 10 veículos lançaram um caminhão em frente ao 9ºBPM e atearam fogo. Em ato contínuo, efetuaram vários disparos em direção ao Batalhão atingindo vários cômodos, porém nenhum policial militar foi atingido. 

Durante os disparos no Batalhão, uma guarnição de Rádio Patrulha e outra do PPT cruzaram com um dos veículos utilizados pelos criminosos na altura do Shopping Criciúma. Durante a troca de tiro, o Soldado JEFERSON LUIZ ESMERALDINO foi atingido sendo internado no hospital Unimed e posteriormente transferido para o Hospital São José. Passou por uma cirurgia, mas se estado ainda é preocupante. Após este fato, reforços foram solicitados ao Comando Geral da PMSC. 

Os criminosos foram em direção a área central de Criciúma, Fecharam algumas ruas, abordaram alguns veículos e iniciaram uma série de disparos de arma de fogo. Os criminosos utilizaram explosivos para efetuar o Roubo no Banco do Brasil sendo que os disparos ainda continuavam, fazendo uso inclusive de reféns sentados na via pública. 

Ainda não há informações precisas sobre a origem dos criminosos. No entanto, algumas pessoas que foram abordadas pelos bandidos disseram que eles tinham sotaque diferente do de Santa Catarina, informou a Polícia Civil. Ao deixarem o local, os criminosos usaram cerca de dez veículos e foram na direção do município de Nova Veneza, a cerca de 10 quilômetros de Criciúma, onde teriam abandonado os carros e pego outros veículos. Os veículos utilizados foram encontrados na Localidade de Picadão no município de Nova Veneza. Quatro artefatos explosivos foram desativados pelo esquadrão de bombas do cobra. Sendo Três nas proximidades da praça do congresso e Um na agência do Banco do Brasil



Bandidos fortemente armados aterrorizam a madrugada em Criciúma




Bandidos fortemente armados aterrorizam a madrugada em Criciúma










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade