img

TURISMO

Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis

Publicado em 30/11/2020

Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis

A alta temporada de verão representará o retorno dos voos internacionais no aeroporto da Capital catarinense.


Um dos destinos mais aguardados, Buenos Aires volta a ter um voo direto para Florianópolis a partir de 1° de janeiro, operado pela Aerolíneas Argentinas. Os voos para Argentina estavam interrompidos desde o início da pandemia. 

E a partir desta quinta-feira, dia 3/12, a cia aérea chilena SKY começa a operar a rota Florianópolis - Santiago do Chile. 

Os voos para Buenos Aires vão ocorrer quatro vezes por semana, de janeiro a março. Já os voos para o Chile terão 2 frequências semanais em dezembro e 3 frequências semanais a partir de janeiro até 7 de março.

VOOS DOMÉSTICOS

No âmbito doméstico, a novidade são os voos para Foz do Iguaçu, operados pela Azul. Eles vão ocorrer de 18 de dezembro a 1° de fevereiro e serão diários, 7 vezes por semana.

Outro destaque doméstico é mais um voo regular para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, operado pela Azul, a partir desta segunda, dia 30, e que tem como destino final Salvador, na Bahia. Assim, a frequência tem um ingrediente a mais: será uma opção mais ágil para voar de Florianópolis a Salvador, com uma parada rápida em Santos Dumont, sem necessidade de trocar de aeronave. A estreia na noite de hoje da rota será recebida com water salute.

Com exceção de Confins - Belo Horizonte, todos os destinos já operados em Florianópolis terão aumento de frequência durante a alta temporada. São eles: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; RIOgaleão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Chapecó. 

A Floripa Airport projeta uma recuperação que pode alcançar 90% do movimento na última alta temporada, considerando dezembro 2019 a março 2020 e observando que março de 2020 já foi registrado cancelamentos, em função da pandemia. A recuperação se dá especialmente pelo mercado doméstico, que está compensando parte da queda de movimento dos voos internacionais. A concessionária observa que a expectativa pode sofrer variação, de acordo com aumento ou cancelamento de voos no período.

TERRAÇO REABERTO

Com uma estrutura para 8 milhões de passageiros por ano, o dobro da demanda de antes da pandemia, o Aeroporto Internacional de Florianópolis está pronto para receber os passageiros com conforto e segurança. 

O Terraço Panorâmico, único em aeroportos do Brasil, reabre nesta terça, dia 1° de dezembro, das 10h às 18h, gratuitamente. O Boulevard 14/32 também está aberto, com estabelecimentos comerciais em pleno funcionamento e abrigando uma quadra oficial de beach tennis gratuita para os amantes do esporte. Para este verão, o Boulevard 14/32 terá cadeiras de balanço para o lazer e conforto de quem visita ou aguarda o voo no aeroporto. Ressalta-se que tanto o Boulevard 14/32 quanto o Terraço Panorâmico são estruturas semi-abertas com áreas ao ar livre.

“Estamos prontos e seguros para operar na mais alta qualidade mais uma temporada de verão em Florianópolis e oferecendo opções de lazer e entretenimento. Nestes tempos desafiadores, não dá para ser apenas um aeroporto, tem que ser um lugar para as pessoas passearem, se divertirem, tem que entender e complementar a vibe da cidade.” comenta Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.  

Todo o caminho do passageiro, da chegada ao estacionamento ao embarque ou desembarque, foi mapeado e recebeu ações de prevenção ao coronavírus. A Floripa Airport adotou todas as exigências das autoridades sanitárias nacionais e internacionais e adicionou medidas extras para garantir segurança. Por todas as ações, o aeroporto recebeu o Selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial de Turismo. 








Presidente Jair Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

25/01 | Brasil
A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.

Justiça bloqueia R$ 600 mil do Sintrasem e autoriza desconto salarial de grevistas

25/01 | Geral
Conforme decisões judiciais dos últimos dias, a Comcap deveria voltar ao trabalho imediatamente.

CASAN emite nota que não explica nada sobre rompimento da lagoa artificial que alagou casas em Florianópolis

25/01 | Comunidade
A CASAN emitiu nota nesta manha em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição.

Equipes intensificam serviços para atender localidades impactadas pelas chuvas em Florianópolis

25/01 | Cidades
Equipes da prefeitura de Florianópolis segue com o direcionamento de equipes e disponibilizando equipamentos para minimizar os impactos causados pelos alagamentos e alto volume de água e rejeitos nas vias públicas

Ruptura em estação de tratamento da CASAN pode ter causado alagamento nas ruas da Lagoa da Conceição

25/01 | Comunidade
Segundo informações dos bombeiros, diversas casas foram alagadas, havia suspeita de vazamento de gás. Avenida das Rendeiras foi totalmente bloqueada nos dois sentidos.

Defesa Civil de Florianópolis alerta para risco de alagamentos e deslizamentos durante madrugada

24/01 | Cidades
O diretor da Defesa Civil Municipal de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, informa que nas próximas horas o volume de água deve continuar crescendo na cidade, pois a chuva deve permanecer constante.