img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis diz que pedido de aumento de salários na COMCAP é ilegal

Publicado em 30/11/2020


Divulgação/PMF
Prefeitura de Florianópolis diz que pedido de aumento de salários na COMCAP é ilegal



A Prefeitura de Florianópolis lamenta, mais uma vez, a total irresponsabilidade do sindicato dos trabalhadores municipais que promove mais uma greve e prejudica a população de Florianópolis. O pedido de aumento de salário é ILEGAL. 

O acordo coletivo de 2019 não previa a pandemia de 2020 e tão pouco a lei complementar federal que PROÍBE estados e municípios de oferecer qualquer tipo de reajuste ou aumento para servidores públicos até 2021. Além disso, o aumento está atrelado à Lei de Responsabilidade Fiscal e o município está impossibilitado de promover aumentos na folha de pagamento sob o risco de ultrapassar o limite legal neste ano de 2020, devido à baixa arrecadação. 

Se levarmos em consideração toda a situação econômica da cidade, com desempregos e redução de salários na iniciativa privada, o pedido de aumento se torna ainda mais imoral neste momento. A Prefeitura, no momento, trabalha em três frentes paralelas: enquanto inicia os trâmites legais para contratação de empresa privada para manter o recolhimento do lixo, também discute com sindicato o retorno imediato e entra na justiça para decretar a ilegalidade da paralisação.

O município orienta que, o usuário deve manter os resíduos sólidos dentro do domicílio até que seja restabelecido o serviço de coleta. A Lei 113/2003 estabelece obrigatoriedade de depósito temporário interno, onde o lixo deve ficar acondicionado até o horário de coleta.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade