img

COMUNIDADE

Muro do Colégio Estadual Pero Vaz da Caminha cai em cima de uma atleta de jiu-jitsu em Florianópolis

Publicado em 21/10/2020

Muro do Colégio Estadual Pero Vaz da Caminha cai em cima de uma atleta de jiu-jitsu em Florianópolis

Um grave acidente envolvendo a queda de um muro do Colégio Pero Vaz de Caminha aconteceu nesta manhã (21/10) em Florianópolis.




Por: Paulo Luis Cordeiro

O muro do Colégio Pero Vaz de Caminha caiu sobre uma jovem atleta que passava no exato momento pela calçada. Segundo relatos, ela caminhava sozinha no momento em que o muro simplesmente desabou. Ela sofreu cortes na cabeça e teve seu tornozelo quebrado.

Duas senhoras fizeram os primeiros atendimentos e chamaram o resgate, pois a atleta não conseguia se mover devido as escoriações. Equipes dos Bombeiros e a Polícia Militar foram acionadas e atenderam rapidamente a ocorrência. Ela foi levada para o Hospital Celso Ramos, no centro de Florianópolis, sofrendo muitas dores.

O Colégio Pero Vaz de Caminha fica na Rua Irmã Bonavita, em Capoeiras, e atende sobretudo as comunidades de Chico Mendes, Sapé, Capoeiras e Monte Cristo. Há muito tempo a comunidade local vem solicitando reformas no colégio junto à Secretaria de Estado da Educação, mas não foi até o momento atendida, muitos acham ser um descaso com essa região.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação, o muro estava em obras. A Secretaria contratou uma empresa para realizar as intervenções na estrutura que estava danificada. Com o ocorrido nesta manhã, a SED está contatando a empresa para apurar os fatos que provocaram a queda.








Conta de energia elétrica ficará mais cara em dezembro

01/12 | Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reativou o sistema de bandeira tarifárias e definiu a bandeira vermelha patamar 2 para o mês de dezembro, a mais alta, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts hora consumidos.

Bandidos fortemente armados aterrorizam a madrugada em Criciúma

01/12 | Policia
Cerca de 30 criminosos, com armas de grosso calibre, invadiram e assaltaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma (SC) no início da madrugada desta terça-feira (1º). Forças policiais de Santa Catarina montam força tarefa na busca dos criminosos.

Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis

30/11 | Turismo
A alta temporada de verão representará o retorno dos voos internacionais no aeroporto da Capital catarinense.

Dezembro é o mês de conscientização e prevenção ao HIV/Aids

30/11 | Geral
Dezembro traz um importante alerta de prevenção à infecção pelo HIV, quando é celebrado o mês de conscientização, sendo que 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Santa Catarina tem mais de 3 mil vagas abertas para emprego

30/11 | Economia
A semana começa em Santa Catarina com 3.917 vagas abertas.

Luciano Martins comemora 20 anos de carreira com dupla exposição no Shopping Iguatemi Florianópolis

30/11 | Variedades
Artista fez uma seleção de obras inéditas e trabalhos feitos nas últimas duas décadas