img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Transcatarina acontece entre os dias 27 e 31 de outubro com largada em Fraiburgo

Publicado em 19/10/2020


Cadu Rolim/DFOTOS
Transcatarina acontece entre os dias 27 e 31 de outubro com largada em Fraiburgo

O Transcatarina é considerado um dos maiores eventos off-road do Brasil




Há 12 anos, o Transcatarina proporciona um dos maiores eventos off-road do Brasil não só pela adrenalina, mas, pelo fato do esporte beneficiar as cidades por onde passa, com contratação direta e indireta de serviços, ocupação de hotéis, restaurantes e comércio.   

Organizado pelo Caçador Jeep Clube e a SC Racing, o encontro será entre os dias 27 e 31 de outubro, com Fraiburgo como ponto de partida e chegada; e pernoites em Treze Tílias e Caçador. O meio oeste catarinense será o cenário dos cerca de 800 quilômetros desta edição, que reserva surpresas nas trilhas em um roteiro praticamente inédito. 

De acordo com Assirio Carlos Ramthum, membro administrativo da FAUESC – Federação de Automobilismo de Santa Catarina –, o rali no Brasil é um esporte em plena ascensão e, um dos principais motivos para isso, é a preocupação dos organizadores em valorizar as categorias voltadas aos iniciantes. “Observamos o crescimento em todo o território nacional e, claro, em nosso estado, graças à seriedade dos organizadores, e pelo esporte trazer integração entre amigos e familiares”, fala Ramthum, que complementa. “A FAUESC está com um trabalho sério com os clubes filiados, pilotos e organizadores para fomentar o rali em Santa Catarina”. 

Sobre o Transcatarina, Ramthum afirma ser um dos maiores eventos off-road do Brasil, sendo muito bem-vindo em Santa Catarina por trazer ótimos frutos às cidades participantes. “Além de fazer a roda da economia girar, é uma oportunidade de as pessoas conhecerem e contemplarem as belas paisagens do nosso estado”. 

Ter o apoio dos municípios e entidades ligadas ao rali são fundamentais para o sucesso da prova, como explica Edson João da Costa, diretor geral do Transcatarina. "Realizar essa 12ª edição comprova toda a vocação que temos na organização de um evento como esse. Salientamos toda a nossa seriedade e compromisso para com as entidades públicas e participantes, que juntos fazem uma grande festa". 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade