img

COMUNIDADE

Floripa Shopping abraça luta na prevenção do câncer de mama

Publicado em 17/10/2020

Floripa Shopping abraça luta na prevenção do câncer de mama

Mais uma vez o empreendimento está apoiando o Outubro Rosa e investiu em ações de conscientização


Durante todo o mês de outubro o Floripa Shopping estará vestido de cor de rosa para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. Além da iluminação temática no jardim, os banheiros femininos também receberam adesivos com instruções de como fazer o autoexame de mama.

Outra ação, que já faz parte da programação tradicional do empreendimento, será ponto de coleta de lenços em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC). Quem quiser participar dessa corrente do bem, tem até o dia 31 de outubro para fazer a sua doação no Espaço do Cliente, localizado no piso L1 do shopping.

Todo o material arrecadado será entregue para o Cepon e na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina, sendo que a iniciativa busca resgatar a autoestima das mulheres, já que a queda dos cabelos é um dos efeitos do tratamento. Por isso, os lenços devem ter o tamanho ideal para cobrir toda a cabeça, além de estar em bom estado de uso. E, diante dos cuidados impostos pela pandemia, é importante que as peças sejam entregues higienizadas e embaladas. 








Projeto Ilha de Encantaria será transmitido ao vivo nesta quarta e quinta

28/10 | Cultura
A contação de histórias para crianças e adultos traz a Palhaçaria para reviver en-cantos de Florianópolis em transmissão ao vivo no Youtube da Traço Cia de Teatro.

Redação dissertativa: Como fazer uma dissertação em prosa?

27/10 | Comunidade
Digamos que você precisa realizar a produção de uma redação para um concurso ou vestibular.

Santa Catarina vacinou 169 mil crianças contra a paralisia infantil

27/10 | Geral
Santa Catarina vacinou, até o momento, cerca de 169 mil crianças contra a poliomielite, o que corresponde a 49,2% do público-alvo, que é de 342,8 mil crianças de 1 a menores de 5 anos de idade em todo o estado. No Brasil, cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil. Até o momento, da população-alvo estimada de 11,2 milhões, somente 4 milhões (20,31%) foram vacinadas contra a pólio.

Câmara Municipal de Florianópolis amplia tempo de validade de certidão emitidas para facilitar empreendedorismo

27/10 | Politica
Com as alterações aprovadas na tarde de segunda-feira (19) o prazo passa a ser de 60 dias. 

Semana da Dança UFSC será totalmente online e gratuita

27/10 | Cultura
Ampla programação, que ocorre de 16 a 22 de novembro, exibe espetáculos, oficinas, cursos, lives e imersões artísticas nas mídias digitais do projeto

Cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil

27/10 | Comunidade
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até 30 de outubro e tem como população-alvo estimada cerca de 11,2 milhões de crianças de 1 a menores de 5 anos