img

ESPORTES

Jogadores do Avaí retorna aos trabalhos na manhã desta quinta-feira

Publicado em 15/10/2020

Leandro Boeira / Avaí FC
Jogadores do Avaí retorna aos trabalhos na manhã desta quinta-feira

Ortiz é Doutor em preparação física pela UFSC


Os atletas foram liberados nesta quarta-feira para descansarem, depois de uma grande sequência de jogos sem folga, para se recuperarem do cansaço.


O grupo de atletas do Avaí retorna aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (15), já em preparação para enfrentar o Juventude pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na próxima terça-feira (20).

O preparador físico Jaelson Ortiz disse que era preciso descansar o elenco depois da grande sequência de jogos que o clube enfrentou, um a cada três dias, num espaço de 18 dias. “Um grande esforço dos atletas, afinal, jogar em diferentes locais do país, principalmente no Nordeste, onde a temperatura é completamente diferente, transforma-se em sacrifício desgastante. Além das viagens longas, que causa desgaste não só físico, mas também mental”.

Ainda segundo Jaelson Ortiz, o ambiente depois de toda essa caminhada, que ainda não está nem na metade, é reconfortante pelos resultados alcançados, o que demonstra a forte evolução da equipe. “Tivemos uma sequência de pontuação importante para os nossos objetivos  Isso só demonstra que o Avaí vem crescendo, evoluindo e o elenco tem se fortalecido em termos de união. Temos que focar agora na recuperação para que os atletas estejam em condições de enfrentar a maratona de jogos, dar continuidade no trabalho e buscar a evolução da equipe”, completou.

Até a viagem para Caxias do Sul, na segunda-feira, a equipe terá uma sequência de cinco treinamentos com o técnico Geninho. Prazo suficiente para descansar e recuperar os atletas do desgaste físico e também aqueles que estão em tratamento no Departamento Médico ou que recém foram liberados para trabalhar.

Fonte: Avaí FC








Projeto Ilha de Encantaria será transmitido ao vivo nesta quarta e quinta

28/10 | Cultura
A contação de histórias para crianças e adultos traz a Palhaçaria para reviver en-cantos de Florianópolis em transmissão ao vivo no Youtube da Traço Cia de Teatro.

Redação dissertativa: Como fazer uma dissertação em prosa?

27/10 | Comunidade
Digamos que você precisa realizar a produção de uma redação para um concurso ou vestibular.

Santa Catarina vacinou 169 mil crianças contra a paralisia infantil

27/10 | Geral
Santa Catarina vacinou, até o momento, cerca de 169 mil crianças contra a poliomielite, o que corresponde a 49,2% do público-alvo, que é de 342,8 mil crianças de 1 a menores de 5 anos de idade em todo o estado. No Brasil, cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil. Até o momento, da população-alvo estimada de 11,2 milhões, somente 4 milhões (20,31%) foram vacinadas contra a pólio.

Câmara Municipal de Florianópolis amplia tempo de validade de certidão emitidas para facilitar empreendedorismo

27/10 | Politica
Com as alterações aprovadas na tarde de segunda-feira (19) o prazo passa a ser de 60 dias. 

Semana da Dança UFSC será totalmente online e gratuita

27/10 | Cultura
Ampla programação, que ocorre de 16 a 22 de novembro, exibe espetáculos, oficinas, cursos, lives e imersões artísticas nas mídias digitais do projeto

Cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil

27/10 | Comunidade
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até 30 de outubro e tem como população-alvo estimada cerca de 11,2 milhões de crianças de 1 a menores de 5 anos