img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Jogadores do Avaí retorna aos trabalhos na manhã desta quinta-feira

Publicado em 15/10/2020


Leandro Boeira / Avaí FC
Jogadores do Avaí retorna aos trabalhos na manhã desta quinta-feira

Ortiz é Doutor em preparação física pela UFSC




Os atletas foram liberados nesta quarta-feira para descansarem, depois de uma grande sequência de jogos sem folga, para se recuperarem do cansaço.

O grupo de atletas do Avaí retorna aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (15), já em preparação para enfrentar o Juventude pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na próxima terça-feira (20).

O preparador físico Jaelson Ortiz disse que era preciso descansar o elenco depois da grande sequência de jogos que o clube enfrentou, um a cada três dias, num espaço de 18 dias. “Um grande esforço dos atletas, afinal, jogar em diferentes locais do país, principalmente no Nordeste, onde a temperatura é completamente diferente, transforma-se em sacrifício desgastante. Além das viagens longas, que causa desgaste não só físico, mas também mental”.

Ainda segundo Jaelson Ortiz, o ambiente depois de toda essa caminhada, que ainda não está nem na metade, é reconfortante pelos resultados alcançados, o que demonstra a forte evolução da equipe. “Tivemos uma sequência de pontuação importante para os nossos objetivos  Isso só demonstra que o Avaí vem crescendo, evoluindo e o elenco tem se fortalecido em termos de união. Temos que focar agora na recuperação para que os atletas estejam em condições de enfrentar a maratona de jogos, dar continuidade no trabalho e buscar a evolução da equipe”, completou.

Até a viagem para Caxias do Sul, na segunda-feira, a equipe terá uma sequência de cinco treinamentos com o técnico Geninho. Prazo suficiente para descansar e recuperar os atletas do desgaste físico e também aqueles que estão em tratamento no Departamento Médico ou que recém foram liberados para trabalhar.

Fonte: Avaí FC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade