img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Piloto catarinense André Gaidzinski disputa nesta semana mais uma etapa da Porsche Cup Brasil

Publicado em 15/10/2020


Luca Bassani 
Piloto catarinense André Gaidzinski disputa nesta semana mais uma etapa da Porsche Cup Brasil



O piloto de Criciúma, André Gaidzinski, se prepara para entrar na pista novamente nesta semana. Ele disputa a quinta etapa do campeonato Sprint, de curta duração, na categoria GT3 3.8 Sport da Porsche Cup Brasil.

A competição irá acontecer no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, nos dias 16 e 17 de outubro, com portões fechados e seguindo um rigoroso protocolo sanitário e de distanciamento social, incluindo um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras. Todos os pilotos e envolvidos com o evento precisam obrigatoriamente apresentar resultado negativo para a Covid-19.

O cronograma da corrida inclui treinos na quinta-feira (15), além de treinos e corridas de classificação para a formação de grid na sexta-feira (16). O campeonato está utilizando rodadas triplas para compensar a pausa imposta pela pandemia do coronavírus.

Gaidzinski exibiu a bandeira de Santa Catarina nas duas últimas etapas, quando subiu ao pódio ao conquistar o terceiro lugar na categoria GT3 3.8 Sport em Interlagos (SP), em agosto, e o quinto lugar também Interlagos (SP), no início de outubro. “Estou bastante otimista com mais esta etapa. Tenho treinado bastante no simulador de corrida e também intensifiquei os meus treinos físicos e de resistência”, destaca André Gaidzinski, que é patrocinado na Sprint pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.

Apaixonado pelo mundo do automobilismo André Gaidzinski iniciou sua carreira no Kart e foi subindo de categoria até disputar o circuito europeu. Após uma pausa se dedicando ao mundo empresarial, fez a sua retomada como piloto profissional em 2018, representando Santa Catarina na Porsche Cup Brasil.Gaidzinski  teve no Autódromo de Interlagos o momento mais importante da carreira, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, quando conquistou o segundo lugar na corrida e subiu no pódio exibindo a bandeira do estado para um autódromo repleto de pessoas do mundo inteiro. 


Luca Bassani 
Piloto catarinense André Gaidzinski disputa nesta semana mais uma etapa da Porsche Cup Brasil










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...