img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

IRONMAN Brasil e IRONMAN 70.3 Florianópolis esgotam vagas para 2021

Publicado em 15/10/2020


Fábio Falconi/Unlimited Sports/Divulgação
IRONMAN Brasil e IRONMAN 70.3 Florianópolis esgotam vagas para 2021

Confirmadas para o primeiro semestre do ano que vem, as provas celebrarão os vintes anos da chegada da maior franquia de triathlon do mundo na capital catarinense.




A Unlimited Sports anunciou nessa quarta-feira, 14 de outubro, que as vagas para o IRONMAN Brasil e IRONMAN 70.3 Florianópolis estão esgotadas para 2021.

O IRONMAN Brasil acontece no dia 30 de maio, com as tradicionais distâncias de 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. Já o IRONMAN 70.3 Florianópolis está marcado para 25 de abril, abrindo o calendário de provas de 2021, nas distancias 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. 

“Os atletas estão extremamente ansiosos para o retorno do nosso calendário de eventos. Com certeza serão provas que seguirão todos os protocolos de saúde e orientações de órgãos governamentais, mas com a essência que só o IRONMAN traz. Florianópolis é a capital nacional do triathlon e celebrar vinte edições é algo que nos motiva e ao mesmo tempo mostra a importância da prova para a cidade”, avalia Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports. 

Desde 2001, o circuito IRONMAN se faz presente no calendário de eventos de Florianópolis, sendo considerado a maior competição esportiva do estado, movimentando o turismo e a cadeia de serviços. Somente em 2019, a prova movimentou cerca de R$50 milhões em negócios na cidade. 

“Florianópolis é um dos berços da modalidade no país. Desde 2001, somos muito bem recebidos pelo povo e pelas entidades locais que entendem a importância da prova para a cidade. O circuito IRONMAN, além de movimentar o esporte, traz inúmeros benefícios para a capital catarinense, movimentando o turismo, a cadeia gastronômica e hoteleira. Nossa edição de vinte anos, com certeza, será um sucesso”, finaliza Carlos Galvão.

Calendário 2021:

Além das duas provas em Florianópolis, o IRONMAN 70.3 Maceió também já está confirmado par ao dia 8 de agosto. A Unlimited Sports pretende anunciar nos próximos dias as datas do IRONMAN 70.3 de São Paulo e Rio de Janeiro. 

O IRONMAN Brasil é organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio de Itaú BBA, Track&Field e Omint, apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...